ASSINE JÁ ENTRAR

Mente brilhante

Jovem de 15 anos ganha prêmio por estudo sobre gênero e sexualidade, para combater LGBTfobia nas escolas.

por Redação MundoMais

Terça-feira, 11 de Setembro de 2018

Um estudante de 15 anos do Mato Grosso do Sul foi premiado em março deste ano na 16ª Feira Brasileira de Ciências e Engenharia, a FEBRACE, por causa de um trabalho inspirado no livro A Garota Dinamarquesa, de David Ebershod. As informações são do G1.

Fabrício Pupo Antunes, estudante do 1º ano do ensino médio, conquistou o primeiro lugar na categoria a qual foi inscrito. Ao todo foram distribuídos cerca de 300 prêmios aos ganhadores.

Em julho, o estudante foi convidado a apresentar seu trabalho na 70ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), que aconteceu na Universidade Federal de Alagoas, em Maceió, onde apresentou o projeto novamente para autoridades do Ministério da Saúde, sendo premiado novamente.

O trabalho de Fabrício tem como objetivo debater questões referentes a gênero e sexualidade nas escolas, como forma de combate à evasão escolar, sobretudo para os transgêneros. Para ele, a obra pode ser uma ferramenta para fomentar uma análise sobre o tema.

Começou por conta de experiências no âmbito escolar, e depois de ver o preconceito com que a questão de gênero é tratada nas escolas”, explicou.

O jovem acredita que ações como essa podem ajudar no combate a LGBTfobia. Apesar da posição altamente conservadora imposta pela escola, Pupo acredita que os alunos estão abertos ao diálogo.

“A dificuldade existe, os dados mostram isso, é difícil entender que existem essas diferenças de gênero. É enorme o preconceito na comunidade escolar, mas os alunos são muito abertos a essa discussão”, analisou.

20-09-2018 às 22:42 Jorge Jorge
Tosca, micheill, é a ditadura do silêncio que você propõe, segundo a qual devemos excluir, amordaçar e - por que não? - até torturar e matar aqueles que pensam o contrário de nós. Isso, efetivamente, é muito tosco. O garoto está, sim, se prestando ao movimento gayzista internacional. E você, querida, ou ganha com isso (grana mesmo) ou é apenas, como a maioria aqui, apenas um idiota útil do gayzismo.
20-09-2018 às 22:38 Jorge Jorge
Repito: Um pequeno soldado, tolhido, na infância, pela infâmia do gayzismo. Com certeza, se arrependerá um dia. Ele e seus pais. Ele, seus pais e muitos desta geração anestesiada pelo politicamente correto, a quem toda barbárie precisa ser transformada em colibri e as verdades, ainda que absolutas, em morcegos de chifres.
17-09-2018 às 04:03 micheill
tem um sujeito chamando jorge jorge falando merda nos comenterio espero que o site apage o comentario dele
17-09-2018 às 04:02 micheill
parabéns pelo trabalho , o comentario do jorge jorge e tosco, não sabia que tinha homofobico no site gay , me poupe que comentario lixo, espero que o site apage o comenterio desses
13-09-2018 às 12:41 Jorge Jorge
Repito: Um pequeno soldado, tolhido, na infância, pela infâmia do gayzismo. Com certeza, se arrependerá um dia. Ele e seus pais. Ele, seus pais e muitos desta geração anestesiada pelo politicamente correto, a quem toda barbárie precisa ser transformada em colibri e as verdades, ainda que absolutas, em morcegos de chifres.
12-09-2018 às 15:35 Flávio S
inspiradora coragem desse raraz!
11-09-2018 às 21:54 Cezar
Parece aquele boneco, Playmobil. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
11-09-2018 às 19:31 Diego SP
Parabéns ao nosso pequeno grande guerreiro. As pessoas de bem parabenizam a sua atitude. Infelizmente essa tem que ser a postura....de luta mesmo... enquanto houver crianças, adolescentes, jovens e adultos sofrendo bullyng e até expulsos de casa e dé ambientes que frequentam por serem quem São!
11-09-2018 às 17:46 Adriano
Retificando...td a regiao Centro Oeste principalmente MS...
11-09-2018 às 17:45 Adriano
Parabens ao menino...Goias é um poço de homofobia...trabalhos como este dao esperança em um povo melhor menos ignorante e preconceituoso...