ASSINE JÁ ENTRAR

Quase lá

Dentre outros assuntos, STF discutirá em novembro a criminalização da homofobia.

por Redação MundoMais

Sexta-feira, 28 de Setembro de 2018

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, divulgou nesta quinta-feira (27/9) o calendário de pauta do plenário da Corte até 6 de dezembro. É responsabilidade do presidente escolher quais casos são analisados pelos 11 ministros do STF.

Na pauta do dia 14 de novembro está uma ação da Associação Brasileira de Gays, Lésbicas e Transgêneros (ABGLT) que pretende obter a criminalização específica de todas as formas de homofobia e transfobia, especialmente das ofensas, dos homicídios, das agressões e discriminações motivadas pela orientação sexual e/ou identidade de gênero. O processo foi apresentado no STF em 2012.

07-10-2018 às 10:15 Cezar
Já votei, e sim, foi nulo! Bando de políticos safados, mentirosos, nojo, desses que só fazem é ferrar o país!
04-10-2018 às 00:24 Jorge Jorge
Tenho sido impiedosamente atacado por pessoas que, sei, fazem partes de ONGs GLBTs, absolutamente desesperadas com a iminente vitória de Bolsonaro e, consequentemente, com o fim da grana pesada e farta - e pública naturalmente - que brotou, em jarros, durante o governo petista, que agora lutam para retomar. Estou, portanto, sendo atacado por empresários safados, que veem na dor dos outros um meio de angariar fortuna.
03-10-2018 às 13:01 #EleNão
"O que chamo de fascista é um tipo psicopolítico bastante comum. Sua característica é ser politicamente pobre. O empobrecimento do qual ele é portador se deu pela perda da dimensão do diálogo. O diálogo se torna impossível quando se perde a dimensão do outro. O fascista não consegue relacionar-se com outras dimensões que ultrapassem as verdades absolutas nas quais ele firmou seu modo de ser". Márcia Tiburi.
03-10-2018 às 12:31 Poema p/ Jorge Jorge
"Exausta a pobre lesma da vanglória - ao atingir o cume do obelisco disse, olhando da própria baba o risco: meu rastro ficará também na história". Isso é Trilussa escrevendo para Mussolini. Está precisando ler mais o mundo. Falta-lhe muita leitura de mundo. #elenunca #elejamais
02-10-2018 às 09:07 A Verdade p/ Jorge Jorge
Bicha, caia no real. Um monte de gente, inclusive você, não têm idéia do que realmente está acontecendo na cena político brasileiro. Mas você quer dar sua opinião como se soubesse. E quando der errado, eles tentarão justificar o erro com outro erro.
01-10-2018 às 23:39 Jorge Jorge
Ah, Verdade, não me diga... Agora lembro. De fato, você me conhece. Você é uma bicha bem magrinha, que fazia performances na pista, um cabelo azul, meio fora de moda. Cara, tenho mais o que fazer. Bolsonaro, meu irmão! Vai vencer! Olha o Ibope de hoje. Vai vencer e será o grande protetor do povo brasileiro. De nós, gays, inclusive.
01-10-2018 às 08:38 Arnold
Espero que o nosso Poder Judiciário faça o que ainda não foi feito pelo Legislativo. Ainda bem que temos o Judiciário, que foi o Poder que equiparou a união homoafetiva à união heteroafetiva, o que possibilitou a realização do casamento entre pessoas do mesmo sexo. Acredito na sensibilidade do Judiciário que é o Poder que tem a prerrogativa de dizer o direito.
01-10-2018 às 02:49 A Verdade
Você precisa parar, Jorge Jorge. Sei exatamente quem você é. Um advogazinho, tipo urso, tipo machão, meio louco, que está no armário. Sei sobre suas brigas com sua mulher (Ex?). Quando conversamos, você queria dar impressão de ser um homem hetero, sem sabia que já tinha visto de você e seu namorado bem antes na ABC Bailão. E você não morava com ele quando te conhecei. Você é um gay bem na armario, querido, e, aparentmente, bem frustrada com a vida (usando palavras como "gayzista" apenas mostre como você sente sobre você mesmo. Não adianta tentar raciocinar tanto, está apenas caindo fora de razão. A única qualidade boa seu deve ser sua bunda que considero atraente.
01-10-2018 às 00:41 Jorge Jorge
Para quem deseja começar a sair da escuridão, leia isto: http://www.causanacional.net/index.php?itemid=65
30-09-2018 às 23:44 Caio
# EleNão