ASSINE JÁ ENTRAR

Prejudicial

Cura gay é denunciada como problema real na Austrália.

por Redação MundoMais

Terça-feira, 16 de Outubro de 2018

Um relatório publicado nesta segunda-feira (15), na Austrália, divulgou como as terapias de reversão sexual, as chamadas popularmente de "cura gay", são um “problema real” nas comunidades religiosas. As informações são da agência Efe.

“O relatório revela o imenso trauma e dor que os participantes sentiram em relação à possibilidade de ter de escolher entre sua fé e seu gênero ou sexualidade”, afirmou Tim Jones, da Universidade La Trobe, que participou do estudo.

O documento toma como base 15 casos de pessoas que foram vítimas de tratamentos para tentar mudar a sua identidade visual através das crenças de suas comunidades religiosas.

O resultado do estudo mostra como os afetados sofreram com a prática sendo acometidos por fortes traumas psicológicos e a perda da fé. Outros até mesmo deixaram de lutar para serem aceitos nas suas respectivas comunidades religiosas.

Elaborado pela La Trobe e pelo Centro Legal de Direitos Humanos e Saúde dos Homossexuais e Lésbicas do Estado de Victoria, o levantamento ainda avalia as práticas utilizadas para esta conversão.

O relatório ainda formula recomendações a governos e comunidades religiosas, dentre elas, a defesa da lei que proíbe que crianças e adolescentes sejam submetidos a estas práticas. Em outros casos propõem ajuda aos afetados, além de campanhas de educação que envolvam as comunidades religiosas.

A diretora de defesa jurídica do Centro Legal de Direitos Humanos, Anna Brown, ressaltou que os tratamentos de conversão provaram ser “ineficazes e prejudiciais”, porque ao dizer a uma pessoa que ela está “doente por ser assim, é profundamente prejudicial".

17-10-2018 às 15:23 Rainha
O ano q vem sera o Brasil...pq a Igreja cura...Aleluia...um novo mercado em alta p se investir no q vem...E viva a hipocrisia!!
17-10-2018 às 10:05 Lipe
Não acredito em reversão de sexualidade, mas se existisse, participaria sim. Embora todo tipo de relação, mesmo as heteronormativas, estejam muito frágeis, ainda acho que ser idoso hétero é infinitamente melhor que ser idoso gay.
16-10-2018 às 23:23 Jorge Jorge
Fugindo bem longe dessas discussões ingênuas que nós travamos aqui, sobre sexo e diferença, combinada com a banalização do fascismo, em desrespeito àqueles que padeceram e padecem desse terrível mal, estava, há pouco, assistindo a um jornalista de larga experiência no agro (https://goo.gl/YcPysw). Gente, vamos combinar uma coisa: a eleição, se havia, Cid Gomes já encerrou. O resto é esperar as duas semanas restantes e depois comemorar efusivamente a eleição de Jair Messias Bolsonaro. Olha só: vai dar 70 a 30. Alguém quer apostar?
16-10-2018 às 22:23 Diego SP
Se o inferno existe, os " cristaos" em sua maioria inaugurarao o recinto.
16-10-2018 às 18:25 Jorge Jorge
O Brasil é cristão, querido. E é legítimo que religiões atuem da forma como quiserem. Agora, concordo: cura gay é palhaçada. E, se houvesse o comprimido, jamais tomaria. Adoro sentir o pênis de um homem dentro de mim e todo carinho que ele possa me dar.
16-10-2018 às 14:37 EX-BOY
Essa máfiaevangélica querem fazer da bíblia receita médica, isso se chama charlatanismo e tem que ser combatido .
16-10-2018 às 14:27 EX-BOY
Essa máfia evangélica querem acabar com o ativismo LGBT para implantar o ativismo deles.