ASSINE JÁ ENTRAR

Imutável

Governo Trump quer definir gênero apenas como sexo biológico.

por Redação MundoMais

Terça-feira, 23 de Outubro de 2018

A administração de Donald Trump pretende eliminar o reconhecimento de pessoas transexuais, criando uma definição de gênero baseada na designação determinada pela genitália ao nascer, informou neste domingo (21) o jornal "The New York Times". Se realmente adotada, essa mudança legislativa deve afetar cerca de 1,4 milhão de cidadãos americanos que definiram o seu gênero a partir de uma identitária escolha individual.

Decisões tomadas pelo governo do antecessor Barack Obama haviam flexibilizado o conceito de gênero em programas federais, ao inclui-lo em educação e saúde, reconhecendo o gênero como uma escolha individual que não pode ser determinada pelo sexo biológico. Tal política levantou discussões sobre banheiros, dormitórios e sobre outras áreas onde o gênero era visto como algo simples.

Conservadores, principalmente cristãos evangélicos, ficaram revoltados com as medidas adotadas por Obama.

Hoje, o Departamento de Saúde e Serviços Humanos (HHS, na sigla em inglês) busca esforços para estabelecer uma definição legal de sexo sob o "Título IX", a lei federal de direitos civis que proíbe a discriminação em programas educacionais que recebam assistência governamental, segundo memorando obtido pelo jornal.

O Departamento afirmou, em memorando, que as "agências governamentais precisam adotar uma definição de gênero explícita, com base biológica clara, fundamentada na ciência e objetiva". A definição proposta, então, era definir sexo somente como masculino ou feminino, imutável e determinado pela genitália com a qual a pessoa nasce. Assim, qualquer disputa sobre o sexo de alguém seria resolvida com teste genético. A medida faz parte de uma série de manobras que têm causado preocupação à comunidade LGBT+ americana, uma vez que a administração Trump já tentou barrar as pessoas trans do acesso à carreira militar e retirou as orientações dadas às escolas públicas para que alunos trans pudessem utilizar o banheiro que quisessem.

14-11-2018 às 16:25 Para Jorgilda
Olá minha frô do campo, tudo como você? Olha mana, errada o caraio, essa é minha opinião, não suporto esse trumpio, e sim, ele é um lixo de ser humanio, um capirto com certeza! A senhora está de tpm, ou brigou com o seu homi? Se liga xuprim, cuida da sua vida!
23-10-2018 às 23:36 Jorge Jorge
Você está errado, Cezar. Erradíssimo.
23-10-2018 às 17:58 Cezar
Trumpi, kkkkkkkkkk, um verdadeiro diabo, camuflado de ser humanio! rsrsrsrsrs
23-10-2018 às 12:01 EX-BOY
E se forem religiosas.
23-10-2018 às 11:59 EX-BOY
Vamos dar nome aos bois. Na verdade não são os religiososo , são as mulheres que não querem essas " aberrações " em seus banheiros. Daí usam seus pais, filhos e meridos para jogar contra. E se forem religiosos aí é que não medem esforços para destilar seu ódio. Graças a Deus nunca tive amizade com mulher e nem quero.