ASSINE JÁ ENTRAR

Só nos EUA

Representatividade da comunidade LGBT+ na TV aumentou em 2018.

por Redação MundoMais

Segunda-feira, 29 de Outubro de 2018

Ainda estamos muito longe de dizer que a comunidade LGBT está vivendo plenamente ao redor do mundo, mas nos Estados Unidos, tá rolando uma parada bem interessante.Segundo relatório da ONG GLAAD (Gay & Lesbian Alliance Against Defamation), a representação LGBT+ na TV aberta americana, a cabo e streaming registrou um recorde de 8,8% em 2018.

A porcentagem ainda é pequena, mas é a maior alcançada até hoje. Pra você ter uma ideia, em 2017, esse número ficou em 6,4%.

O levantamento apontou ainda que, neste ano, há mais personagens LGBT+ negros que brancos na televisão aberta. Esta é a primeira vez que isso acontece desde que a GLAAD produz o relatório, há mais de sete anos.

Entre os serviços de streaming, a Netflix possui o maior número de personagens LGBT+ com 88. Esse número é quase o dobro do que era em 2017. Já a rede FX tem o maior número na TV a cabo.

Outro ponto de destaque é que os programas com personagens LGBT+ tiveram um bom desempenho tanto com a crítica quanto com o público. A série “POSE”, da FX estreou em junho deste ano com o maior número de personagens trans regulares em uma série na história.

Já entre os pontos negativos analisados pelo relatório, temos algumas lacunas. Os gays, por exemplo, representam 42% dos personagens LGBT+, enquanto personagens lésbicas representam apenas 25% e os bissexuais, 29%, o que não representaria a realidade da comunidade, já que pelos dados da GLAAD, os bissexuais compõem a maioria da comunidade LGBT+.

Ainda assim, o relatório apresenta um notável sinal de progresso em um ano delicado. A GLAAD estima que nos próximos dois anos, a representatividade deve chegar a 10%. A ONG ainda projeta que a próxima temporada de transmissão incluirá 22% de negros, 8,8% de LGBT+, 8% de latinos e 8% de asiáticos.

30-10-2018 às 10:49 Para só de olho
Hipócrita é você senhorita! Votar no PT, só por que eles dizem defender a causa lgbt? E o rstante do país que se foda? Se liga viada, o Pt quer mais que o povo se dane, eles querem mesmo é ter dinheiro, muito dinheiro mesmo! Ninguém aqui disse, que defende gay ser espancado, não seja canalha, não ponha palavras na boca alheia! O povo Brasileiro está cansado de viver na merda, por causa do PT, fato imutável! Gay que cheira o cú do lula, é o mais retardado que pode existir! Gay honesto, digno, honrrado, diz não a corrupção! Você acha que o gay iria viver mar de rosas, caso o PT ganhasse? Iria continuar a mesma coisa! Em fim, coitada de você mona mur, seja inteligente, e não uma Maria vai com as outras!
30-10-2018 às 10:09 Só de olho
Então, as senhoras concordam que um garoto deve ser espancado para "virar homem" ou até assassinado, pois ser viado é pecado, é nojento, é doença e bla bla bla mimimi? Parabéns! Vocês representam a parcela dos gays que são preconceituosos também. Eu não precisaria votar no Bolsonaro para ser contra a corrupção e outras coisas, BICHAS BURRAS E TROXAS! CÂNCER É O PRECONCEITO NOJENTO DE VOCÊS, SENHORAS HIPÓCRITAS!!!
30-10-2018 às 08:03 Deamondy
Para que ficar discutindo? Bolsonaro já é o nosso presidente! Caiam na real, o pt é um cancêr na nossa nação! Roubaram milhões, e custo a crêr, que existam pessoas tão BURRAS, TROUXAS, que defendam o Lula, e sua corja de mentirosos! Sou gay SIM, amo homem, tenho tara, fissura por homem, mas, sou honesto, tenho vergonha na cara! A questão, não é defender partido A, ou B, mais sim, reconhecer que quem afundou o Brasil, foi o PT! Eu estou feliz, vejam que absurdo, se o haddad fosse eleito, o Lula mesmo preso, iria gorvernar o país, o Hadadd, apenas é uma marioneta rsrsrsrsrs do pt! Por tanto, estou esperendo o mundo +, postar uma linda matéria, sobre o nosso amado e querido presidente! Sou GAY SIM!!! Mas, defender VAGABUNDO, NÃO!!! Chega, basta, o nosso Brasil, merece respeito! Mito, mito, mito, mitoto! OBS; O bolsonaro não é Deus para resolver tudo num estalar de dedos, mas, uma coisa é fato, se ele for um canalha, simples, na próxima, se depender de mim, ele roda, e entra outro!
29-10-2018 às 21:43 Jorge Jorge
Todo absurdo que se tenha dito acerca de Bolsonaro começará a despencar agora. Todos. Todas as línguas, burras línguas, serão mordidas, dia a dia, nestes 4 anos de triunfo da verdade. E, então, bichas como Diego SP não terão o que dizer, a quem atacar. Minto: verão, finalmente, que aquele a quem atacar respondia por PT, PSOL, Wyllys, GLBTs e todo esse universo infeliz que vinha ocupando criminosamente a homossexualidade alheia.
29-10-2018 às 21:40 Jorge Jorge
Realmente, Jair Bolsonaro é um cara extremamente homofóbico. A Wyllys tem razão. Vejam isto, que escândalo de homofobia a postura desse homem: https://www.youtube.com/watch?v=G-WDc9RfrC8
29-10-2018 às 20:19 Diego SP
Seria o MundoMais mais uma empresa Pink Money? Que ganha dinheiro dos lgbts, mas não se posicionou e procurou o mais absuluto silêncio quando o momento exigia tomar lado contra o fascismo de Jair bolsonaro. O silêncio também pode significar muita coisa e, inclusive," eu aceito tudo isso que está acontecendo"!