ASSINE JÁ ENTRAR
Assine o MundoMais - promoção

Lacre!

A leveza e o soul de Liniker chegaram ao programa Tiny Desk, nos EUA.

por Redação MundoMais

Quarta-feira, 31 de Outubro de 2018

Liniker e os Caramelows apresentaram single inédito em produção de rádio americana

Liniker compartilhou nesta segunda-feira (29) o vídeo de sua participação no famoso programa Tiny Desk, da rádio pública americana NPR.

"Mesmo nesse momento difícil, vamos resistir e seguir em frente. O amor sempre vence o ódio. Estamos juntxs. Amanhecemos com o nosso Tiny Desk Concert", escreveu a artista no Twitter.

No vídeo, a cantora e compositora de Araraquara apresenta ao lado de sua banda, os Caramelows, as canções Remonta e Tua, ambas de seu álbum de estreia, Remonta (2016), além da inédita Calmô.

"Assistir a essa performance é testemunhar um feitiço sendo lançado, nota por nota", escreveu o apresentador da rádio, Felix Contreras, no texto que acompanha o vídeo no site da NPR.

Sobre a performance da cantora de 23 anos – e que é hoje referência na cena queer da música brasileira -, Contreras afirma que é preciso voltar no tempo para compreendê-la.

"Você tem que voltar para a mistura de jazz e música brasileira no final dos anos 50 para apreciar a afinidade que nossos dois países tiveram um pelo outro musicalmente."

Criado em 2008, o Tiny Desk dá espaço para artistas que estão fora da cena musical mainstream ao redor do mundo. As apresentações, sempre acústicas, são feitas no escritório da rádio, tendo como plateia os funcionários da empresa.

Esta é a segunda vez que o Brasil é destaque no programa. A primeira foi em 2010, quando Seu Jorge apresentou alguns de seus sucessos na companhia de sua banda, Almaz.

Assista à apresentação AQUI.

Visualizar esta foto no Instagram.

Depois da tristeza do último final de semana e da esperança de não estarmos sós, trago luz no dia de hoje. Nosso tiny desk concert está no ar e eu estou muito feliz por ter feito isso na minha vida. Tenho realizado sonhos e fico feliz demais por cada um de vocês estarem comigo nessa construção. Beijo e amor. ————————————————— After the sadness of the last weekend and the hope of not being alone, I bring light today. Our tiny desk concert is on the air and I'm very happy to have done it in my life! I have made many dreams and I am too happy for each of you to be with me in this building. Kisses and love ————————————————— Después de la tristeza del último fin de semana y la esperanza de no estar solo, traigo luz hoy. ¡Nuestro pequeño concierto de escritorio está en el aire y estoy muy feliz de haberlo hecho en mi vida! He hecho muchos sueños y estoy muy feliz de que cada uno de ustedes esté conmigo en este edificio. Besos y amor ❤️ Link na Bio 📲 #tinydeskconcert #nprmusic #liniker #linikereoscaramelows

Uma publicação compartilhada por Liniker (@linikeroficial) em

03-12-2018 às 17:58 Léo
Arrasou total. Sucesso sempre
31-10-2018 às 21:43 Paulo R.
Liniker é lacração total. Talento, appeal e uma voz que enfeitiça a todos pelo poder, afinação e sensualidade. Especialmente nesse momento, onde a tendência de alguns é suprimir o diverso em favor do único, Liniker é voz que não destoa e dá um show de talento! Parabéns, Liniker! Muito, mas muito mais fã!