ASSINE JÁ ENTRAR

Edição especial

Campanha Essa Coca é Fanta ganha prêmio internacional de publicidade.

por Redação MundoMais

Sexta-feira, 09 de Novembro de 2018

A campanha “Essa Coca-Cola é Fanta, e daí?”, divulgada em celebração ao Dia Internacional do Orgulho LGBT do ano passado foi premiada na El Ojo, de Iberoamérica, festival de publicidade de projeção mundial.

A ação foi contemplada na categoria “PR (relações públicas)” e foi realizada pela marca de bebidas como forma de combate à homofobia usando a expressão popular muito utilizada para desmerecer os gays no Brasil para sensibilizar a sociedade sobre o tema.

O produto foi distribuído apenas de maneira interna na sede da empresa no Brasil em Botafogo, no Rio de Janeiro, a edição especial trazia o rótulo da Coca-Cola, mas dentro do seu conteúdo havia Fanta Laranja. A brincadeira foi compartilhada por profissionais da empresa nas redes sociais.

09-11-2018 às 18:54 Rainha
Esta é a metafora menos ofensiva p os gays...qdo alguem falava isto p mim eu dizia"sou Fanta sou o q bem entender e vc nao tem nada com isso!!kkk
09-11-2018 às 16:41 Páfrodita
Sempre escutei isso na rua, essa coca é fanta! Nunca liguei, aliás, achava era graça! Falavam outras coisas parecidas, mas, nunca dei bola, que se foda o preconceito!