por Redação MundoMais
Sexta-feira, 09 de Novembro de 2018
Com o objetivo de mostrar a diferença entre opinião e preconceito, o Burger King lança uma campanha na qual expõe comentários negativos à rede em comparação a declarações contra indígenas, negros e pessoas da comunidade LGBTQ+.
A ação foi criada pela David São Paulo e conta com parceria das ONGs: AZMina, que produz conteúdo sobre movimentos de mulheres; CEERT, voltada à promoção de igualdade de raça e gênero; e a Associação da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo.
Recentemente, a rede decidiu entrar na seara política ao abordar temas como as implicações do voto nulo. Em entrevista ao Meio & Mensagem, Ariel Grunkraut, diretor de vendas e marketing do BK Brasil, afirmou que “era importante se posicionar e explicar para as pessoas o que acontece quando se vota nulo e branco. E quando falamos sobre hackvertising, tem muita relação com esse tipo de ação. Entrar na conversa como marca e ter uma opinião”.
O filme da campanha está na redes sociais da marca. Confira: