ASSINE JÁ ENTRAR

Prevenção e proteção

Prefeita de Paris anuncia medidas contra homofobia após aumento de agressões.

por Redação MundoMais

Sexta-feira, 23 de Novembro de 2018

A prefeita de Paris, Anne Hidalgo (foto), anunciou nesta quarta-feira (21) uma série de medidas para combater a homofobia. A decisão é uma resposta ao aumento de agressões na capital francesa. O presidente Emmanuel Macron também receberá nesta quinta-feira (22) associações de defesa de pessoas LGBTQI+.

O plano de ação anunciado pela prefeitura de Paris conta com 32 medidas e um orçamento de € 100 mil para financiar projetos de prevenção e proteção. A lista conta com palestras em escolas, programas de inclusão e visibilidade de pessoas trans e migrantes LGBTQI+, além de operações junto a empresas com Twitter e Facebook para reforçar a luta contra as agressões virtuais.

Além das escolas, um importante trabalho de formação e conscientização dos agentes públicos será implementado, para que as pessoas LGBTQI+ possam ser recebidas corretamente em delegacias de polícia ou postos de saúde em caso de agressão. A prefeitura também decidiu tornar a luta contra a homofobia uma de suas principais causas em 2019.

“Trata-se de uma mobilização inédita”, declarou a prefeita. “Esse plano aborda os problemas de forma global, reforçando não apenas a luta contra todas as formas de violência, mas também atuando para uma melhor inclusão das pessoas LGBTQI+ em todas as etapas de suas vidas”, continuou Anne Hidalgo. As medidas serão implementadas já no final deste ano.

O anúncio é feito após uma série de agressões de caráter homofóbico registradas na capital francesa. A prefeitura explicou que “apesar da evolução do arsenal legislativo, as violências persistem e impedem as pessoas LGBTQI+ de serem libres e viver em segurança, o que fere os direitos mais fundamentais”.

Macron recebe lideranças

O presidente francês Emmanuel Macron também recebeu lideranças LGBTQI+, nesta quinta-feira (22) no palácio do Eliseu. O chefe de Estado já havia anunciado que pretendia implementar “medidas concretas” para combater o aumento da homofobia.

25-11-2018 às 10:38 Cinderliny
Tá bão!