ASSINE JÁ ENTRAR

Somos uma família

Ao lado da esposa, Thalita Carauta comemora adoção do 1º filho.

por Redação MundoMais

Quinta-feira, 29 de Novembro de 2018

A atriz Thalita Carauta apresentou aos seus seguidores nesta quarta-feira (28), no seu perfil no Instagram o mais novo membro da família. Trata-se do filho Bento que adotou junto com a sua esposa, a quem chama carinhosamente de Linoca.

“E o amor se fez, raiz e flor! Esse é o Bento, meu filho. Essa, Linoca, minha eterna companheira, parceira de vida! Sim, somos um família!”, escreveu ela.

Processo de adoção

A intérprete de Gorete em “Segundo Sol” relatou que o processo para conseguir a guarda da criança foi bastante demorado, mas que finalmente saiu a sentença favorável ao casal. “Vitória! Na justiça dos homens e dos orixás! Anos na batalha e hoje você já tem 5 anos! Haja coração!”

Meu filho, nosso amor nunca se fez em burocracias e heranças biológicas. Aliás, quando perguntam o que há de mais forte e importante na relação mãe e filho, seja adotiva ou biológica, a resposta é unânime: o Amor, e olha que curioso, ele não é genético”, continuou.

“O Amor sequer é físico, embora possamos sentir sua vibração em todo o corpo, principalmente coração. Mas se esse me fosse tirado, ainda sim te amaria, meu filho, porque o amor não é biológico. Ele é legítimo!…e incondicional. Achar que ama um filho porque ele tem o mesmo cabelo que o seu, nariz, sangue, pele, estrutura genética, é condicionar o seu amor. Bento, meu filho, eu te amo livre!”, completou agradecendo a torcida dos amigos.

Carauta assumiu publicamente a sua orientação sexual em agosto passado ao fazer uma publicação nas redes sociais sobre o Dia da Visibilidade Lésbica, quando falou abertamente pela primeira vez sobre a sua condição.

Visualizar esta foto no Instagram.

E o amor se fez, raiz e flor! Esse é o Bento, meu filho. Essa, Linoca, minha eterna companheira, parceira de vida! Sim, somos um família! Vitória! Na justiça dos homens e dos orixás! Anos na batalha e hoje vc já tem 5 anos! Haja coração! Meu filho, nosso amor nunca se fez em burocracias e heranças biológicas. Aliás, quando perguntam o que há de mais forte e importante na relação mãe e filho, seja adotiva ou biológica, a resposta é unânime: o Amor, e olha que curioso, ele não é genético. O Amor sequer é físico, embora possamos sentir sua vibração em todo o corpo, principalmente coração. Mas se esse me fosse tirado, ainda sim te amaria, meu filho, porque o amor não é biológico. Ele é legítimo! .. e incondicional. Achar que ama um filho pq ele tem o mesmo cabelo que o seu, nariz, sangue, pele, estrutura genética, é condicionar o seu amor. Bento, meu filho, eu te amo livre! #adoção❤️ Aos amigos, obrigada pela torcida!❤️

Uma publicação compartilhada por Thalita Carauta (@thalitacarauta) em

03-12-2018 às 16:57 LENHADOR
DEIXA O POVO ADOTAR E SER FELIZ GENTE , MELHOR QUE CRIAR CACHORRO E FICAR CHAMANDO O BICHO DE FILHINHO !!!!!!!!!!
30-11-2018 às 00:38 paulo
Jorge Jorge vc é tão ignorante , então uma mãe e um filho não são família ? uma avó que cria um neto também não são , vc não sabe nada sobre família.
29-11-2018 às 23:44 pietro
E o retrato da nova familia brasileira felicidades para essa familia
29-11-2018 às 20:04 Jorge Jorge
Clássica e modernamente, família é definida como um núcleo composto por um pai (homem), uma mãe (mulher) e seus filhos. Acho que precisamos estabelecer novos vocabulários e parar com essa forçação de barra. Não quero ser mal interpretado, porém. Tem um infeliz aqui se fazendo passar por mim. Sou absolutamente favorável à adoção de crianças por casais gays. Aliás, quando vi aqui o senador eleito do Espírito Santo com seu namorado e um garotinho lindo, filho deles, fiz rasgados elogios. Há uma pessoa vil aqui, ressentida por alguma coisa que possa ter dito, se fazendo passar por Jorge Jorge. Repito: tenho o maior carinho por casais gays de bem que adotam. Acho essa atitude linda e a defendo inteiramente. Porém temos que seguir o que a lei prega e a definição sobre o que é família está bem clara.