ASSINE JÁ ENTRAR

Red

Apple arrecada valor recorde em campanha que arrecada fundos para o combate do HIV/AIDS.

por Redação MundoMais

Terça-feira, 04 de Dezembro de 2018

A Apple anunciou neste fim de semana que conseguiu arrecadar a marca de US$ 200 milhões doados à Red. A Organização – fundada pelo vocalista do U2, Bono Vox e o ativista e jornalista Bobby Shriver -, angaria fundos no combate do HIV/AIDS na África.

O número é um recorde comparado aos anos anteriores. A renda é revertida a partir das vendas de produtos da marca lançados na cor vermelha. No texto publicado no site da empresa, os profissionais de saúde que se dedicam ao combate da epidemia no continente africano foram lembrados. O trabalho acontece em países como África do Sul, Gana, Lesoto, Quênia, Ruanda, Suazilândia, Tanzânia e Zâmbia.

Tim Cook, presidente da Apple, também cumprimentou os envolvidos no projeto em seu perfil no Twitter. 17,5 milhões estão em tratamento contra o HIV/AIDS, a partir do acesso facilitado pelo Fundo Global.

Apenas 4,8% dos adultos no Quênia eram HIV positivos em 2017. Um avanço em comparação ao levantamento feito ano de 2000, no qual este número beirava aos 9,3%.

A Apple ainda pretende seguir com o logotipo da fachada de algumas das suas lojas iluminada em vermelho. A campanha vai até o dia 07 de dezembro. Durante a ação, US$ 1 de cada transação realizada através do Apple Pay nas lojas físicas, também será doado ao Fundo Global.

04-12-2018 às 13:53 Maria Padilha
Não adianta nada, fazer altas campanhas, se a maioria do povo não se previne/cuida!