ASSINE JÁ ENTRAR

Carta para Além dos Muros

Documentário sobre a história da AIDS no Brasil ganha trailer.

por Redação MundoMais

Quarta-feira, 05 de Dezembro de 2018

Foi divulgado o trailer do documentário ‘Carta Para Além dos Muros‘, que refaz a cronologia da epidemia de AIDS no Brasil através de um debate envolvente sobre a evolução do tratamento antirretroviral e os desafios que ainda enfrentamos em relação ao estigma e discriminação.

Com personalidades como Dr. Draúzio Varela, a produção retrata a discriminação sofrida pelos doentes na sociedade. As cenas irão passar desde as duas décadas onde o vírus se alastrou como uma epidemia.

O longa ainda remonta como a conscientização sobre o assunto evoluiu até os dias atuais, quando mitos foram derrubados e há maiores informações sobre o assunto. Dentre uma das passagens mais chocantes, há uma reportagem dos anos 80. Com entrevistas de pessoas comuns, as imagens chocam pelas respostas carregadas de preconceito.

06-12-2018 às 23:05 halison amiga
todos podem pegar HIV todos melhor viver o celibato
06-12-2018 às 18:34 Léo
Conscientização é fundamental. Muitos jovens e idosos contraindo HIV.
06-12-2018 às 16:33 Sinceretty
Concordo com você sobre o celibato e quado não sexo solitário . É o que tem pra hoje em dia ; Também sou daqui do Rio só que da capital , bjs ...
06-12-2018 às 08:26 Para Sinceretty
Filha, é lógico que a camisinha, não nos garante 100% de proteção! Sim exste o clube do carimbo e etc...! Tem gente que fura a mesma, para ferrar com o outro! A mesma pode estourar, e ambos não perceberem! Tem também o fato de que, 80%, se não 98% dos gays, são infiéis, infelizmente! Eu morei dos 14 aos 18 anos em uma cidade do interior chamado Macuco, é no interior do RJ, tem menos de 10 mil habitantes! Fiz amizade com um rapaz que namorava! Um belo dia eu perguntei, e seu namorado, está bem? Resumindo os fatos, ele disse que o mesmo estava viajando a trabalho, e que metia chifre mesmo, pois segundo ele, o namorado também o traia! Dai eu perguntei, mas você usa capa né? Ele deu uma gargalhada e disse, lógico que não, adoro sem capa! Espantado perguntei, Você não tem medo de pegar aids não? Ele todo calmo respondeu, Não, pois eu vou morrer um dia mesmo, pelo menos curti meus machos! Nossa, fiquei horrorisado! Teve outro casonesse mesmo lugar, era um rapaz que esta em estado terminal da aids! A mãe era crente, e convidou umas irmãs para orar por ele! No resumo da ópera, a irmã falou assim, Aceita Jesus meu filho, ele pode te cur, ou recolher você para o céu! E falou sobre o inferno e tals! Sabe o que ele respondeu? Pois é dona, se esse inferno existe, eu vou feliz, pois vou levar muitos comigo, pois já carimbei vários! Isso foi de manhã, no finalsinho da tarde ele faleceu! Sei desse fato, por que minha falecida mãe era cristã, e tinha contato com as irmãs que foram fazer a visita ao rapaz com hiv! E teve outra história, bem antiga, me contaram que um travesti, foi morar lá! Parecia uma mulher de fato, nesse lugar tem muitos....gilétes, ou seja, bi! Falaram que tinha até fazendeiros saiam no tapa por causa da mana, resultado, a mejera carimbou vários! Se voC~e for lá em Macuco rj, vais comprovar tudo isso que lhe digo! Sei que escrevi d+, mais senti de escrever! Temos que vigiar sempre, num simples discudo já era! Até mesmo na posição sexual, eu não fico de costas pra macho nenhum, so faço aquela famosa e boa cavalgada, e se quiser! Em fim filha, o negócio está estreito, as vezes acho, que é melhor ficar no selibato, orando 24 horas! Beijos.
05-12-2018 às 20:30 Diego SP
Grande Drauzio. Tenho uma grande admiração por esse senhor. Grande humanista. Ele prova que é possível ser ateu e uma pessoa de bem.
05-12-2018 às 19:54 Sinceretty
Com certeza preservativo sempre ; Mas cuidado meu povo , porque temos que lembrar que hoje existe o CLUBE DO CARIMBO . Gente que de sacanagem fura preservativos para infectar tantos e quantos puder , então fica a reflexão ...
05-12-2018 às 17:24 Cezar
Por isso eu digo; CAMISINHA SEMPRE!!!