ASSINE JÁ ENTRAR

Termômetro do Oscar

Artistas e filmes LGBTs concorrem nas categorias do Globo de Ouro.

por Redação MundoMais

Sexta-feira, 07 de Dezembro de 2018

Artistas e produções LGBT receberam grande destaque entre as indicações da edição 2019, do Globo de Ouro, divulgados nesta quinta-feira (06). A premiação é uma das mais importantes da TV e cinema, além de ser considerada um termômetro para o Oscar.

Um dos filmes mais aguardados do ano, “Nasce uma Estrela” teve duas indicações. Protagonista do longa, Lady Gaga concorre como melhor atriz de drama. Tema da produção, a canção “Shallow” também interpretado pela cantora briga pela estatueta de melhor canção.

Dentre os filmes com temática LGBT, “Bohemian Rhapsody” – que retrata a criação do Queen e a ascensão de Freddie Mercury, um dos maiores ícones gays da história da música – aparece nas indicações de Melhor filme. O protagonista Rami Malek também concorre como Melhor ator de drama.

A trama de uma escritora lésbica em “Poderia Me Perdoar?“, disputa na categoria de melhor atriz para Melissa McCarthy e também melhor ator coadjuvante para Richard E. Grant, que vive seu melhor amigo gay na história.

Lucas Hedges recebeu uma indicação como melhor ator por “Boy Erased: Uma Verdade Anulada”. O drama descreve um garoto forçado a se submeter a uma terapia de “cura gay” pelos pais. Troye Sivan, cantor abertamente gay, também concorre ao prêmio com “Revelation” como melhor canção.

“A Favorita”, “Green Book: O Guia”, “O Retorno de Mary Poppins“, também concorrem, respectivamente, como melhor ator coadjuvante (Mahershala Ali) e melhor ator de musical (Lin-Manuel Miranda) também concorrem ao Globo de Ouro.

09-12-2018 às 15:17 celio de jesus
0707201
09-12-2018 às 09:23 Léo
Isso é importante. Quero assistir aos filmes
08-12-2018 às 09:53 Pafunça tiburça
Ninguém cometou? Hó, que latisma! kkkkkkkkkkkkkkkkk