ASSINE JÁ ENTRAR
Assine o MundoMais - promoção

Desvalores

Jogo em que Bolsomito agride mulheres e LGBTs tem venda suspensa pela Justiça.

por Redação MundoMais

Sexta-feira, 21 de Dezembro de 2018

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal (TJDF) decidiu pela suspensão de vendas do jogo ‘Bolsomito 2k18‘. Na narrativa do game, o jogador é o presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) e seu objetivo é matar o exército vermelho. Os membros desse exército, no caso, são mulheres, negros, LGBTs e militantes de esquerda.

De acordo com o G1, a ação solicitada pelo Ministério Público do Distrito Federal foi negada em primeira instância. Nesta quinta-feira (20), o TJ tomou decisão favorável ao recurso de promotores. Por isso, a empresa responsável, Valve Corporation, deve suspender as vendas do jogo.

Na decisão, assinada pelo desembargador Álvaro Ciarlini, é destacado o teor violento do jogo. O texto diz que Bolsomito 2k18 “promove desvalores como a discriminação racial, o preconceito e a violência. Esses desvalores convergem para a afirmação da desigualdade política e jurídica”.

Na descrição do jogo, seu objetivo principal é “acabar com os líderes do temido exército vermelho, responsável por alienar e doutrinar grande parte da nação, para que defendam e lutem por suas causas terríveis”.

A partir do momento que a empresa receber a notificação da Justiça, terá até cinco dias úteis para cumprir a decisão. Caso desobedeça, a multa prevista é de R$ 100 mil reais por dia.

26-12-2018 às 17:16 Josy de Souza
Pelo que entendi, você quer saber se represento alguma instituição? É isso? Sim, meu jovem. Represento. Com nomeações e todos os requisitos legais.
26-12-2018 às 16:26 Lipe
Ainda bem que nem tudo está perdido. Nem aqui no Mundo Mais. Felizmente há vários gays que saem do seu mundo e querem uma vida melhor a todos.
24-12-2018 às 19:03 P Mauro
Viva as bichas Mauro q nao sao alienadas e deslumbradas...kkk...sqn...
24-12-2018 às 12:50 Mauro
Eu não entro na onda dessas bichas alienadas e deslumbradas que querem ditar como os outros devem pensar. As ideias devem ser livres. Bandidos não.
24-12-2018 às 12:08 Aloka
Ai Lipinho Olavete volte tres casas e chegue na idade media de 2019...tto direita qto esquerda sao ideologias...o pior é o povo mesmo...hipocrita ,preconceituoso,egoista vil...e isto ja começa nas familias...agora bozolino foi exatamente eleito por isso...nem tto por promessas de folhetim de quinta categoria ou por ser um meme de internet mas sim pq ele representa o povo brasileiro q é td o q ja mencionei anteriormente...hipocrita,preconceituoso e tb corrupto...
24-12-2018 às 00:22 marcos
ai eu pergunto.isso pra min tambem é racismo e ódio heterofobico.desnecessario este jogo,so formenta mais o odio entre as classes.nao é assim que vamos ganhar alguma coisa.ele só é contra a cartinha para crianças ensinando orientaçao sexual.que ao meu ver esta certo.e contra o governo financiar passeata gay,nao proibir apenas finaciar que ao meu ver esta certo,dinheiro publico é para outras coisas.e le ja disse varias vezes cada um vai ser feliz do jeito que bem entender.parabens a justiça por proibir este jogo que so iria fazer aumentar o odio entre as orientaçoes sexuais.
24-12-2018 às 00:10 marcos
isso só formenta mais o ódio,pra que fazer um jogo desses.
23-12-2018 às 18:17 Lipe
Cadê o card que permite que você fale por pobres, negros e LGBTIs? Fale por você! Aprenda isso. Você é um indivíduo e não pode falar por um grupo. Isso se chama megalomania e, repito, por isso não consegue enxergar nada. Acha que falador um grupo. Eu posso dizer que conheço negros, gays e pobres que votaram no Bolsonaro também. Ah, claro, não se descobriram ou não se veem como negros, pobres e LGTIs! Por favor! A esquerda diz que haveria Campos de concentração, torturas. Eu que desafio para voltar aqui em 2020 e a criminalidade for menor, bandidos e assassinos de inocentes estiverem na cadeia.
23-12-2018 às 17:57 Josy de Souza
Ninguém conhece a realidade como ela é mais que as pessoas LGBTI, as pessoas negras, as pessoas pobres. Essas pessoas nunca estiverem em pedestal algum e não precisam ler Witzel, Frant Fanon, Stuart Hall, Edward Said, Hannah Arend para saber como é a verdadeira realidade (para ser tautológica). Quanto ao que você classifica como "vitórias do...", a própria singularidade da sua afirmativa já resumo de quem é tal vitória. Volte em 2020 e mostre-nos a vitória do povo de mentalidade analfabeta e nos traga argumentos de que as palavras de Humberto Eco são ecos.
23-12-2018 às 12:55 Lipe
O analfabetismo não é no léxico, é na mentalidade mesmo. Achar que direita é vilão e esquerda é herói demonstra que ainda falta muito para você. E enquanto se restringir a isso, continuará a não entender vitórias do Bolsonaro, do Witzel, do Partido Novo. Muito fácil dizer que a massa é ignorante, manipulada etc, mas que tal descer do pedestal e ver realmente como a realidade é.