ASSINE JÁ ENTRAR

Terapia de conversão

Apple remove da App Store aplicativo que prometia curar gays.

por Redação MundoMais

Quinta-feira, 27 de Dezembro de 2018

A Apple sempre manteve uma posição bem firme quando o assunto é bloquear o que ela entende ser conteúdo impróprio na App Store. E, por “conteúdo impróprio”, entenda qualquer aplicativo que promova difamação e/ou discriminação envolvendo religião, raças, orientação sexual, sexo, origem, etnia, etc. Além disso, apps que se propõem a humilhar, intimidar ou colocar um indivíduo ou um certo grupo em perigo — o que é completamente diferente de um conteúdo satírico ou humorístico.

Nesta semana, um app criado pelo Living Hope Ministries, um grupo religioso de Arlington, no Texas (Estados Unidos), foi retirado da loja por prometer o que eles chamam de terapia da conversão (uma relação mais íntima com Jesus com a finalidade de mudar a orientação sexual da pessoa). O app então foi identificado pela organização sem fins lucrativos Truth Wins Out, que fez uma petição para que tal aplicativo fosse devidamente banido da loja.

Ricky Chelette, diretor executivo do Living Hope Ministries, se mostrou insatisfeito com a decisão. “Acho lamentável que o grupo de defesa de direitos não saiba o que fazemos e presuma que somos uma organização de ódio. Nós não somos”, disse ele à NBC News. “Nós amamos indivíduos identificados como gays.”

Ainda segundo Chelette, eles “ajudam pessoas a entender quem são perante Cristo” e que apenas “ajudam aqueles indivíduos que nos procuram”.

Por outro lado, Chelette também disse à NBC News que ele sentia atração por homens nos anos 1980, mas que sua vida mudou graças a uma “experiência com Cristo”. Ele disse: “Tentamos ajudar as pessoas que estão em conflito com sua fé e sentimentos. Fazemos isso há muito tempo.”

O diretor executivo da Truth Wins Out, Wayne Besen, agradeceu à Apple por ter tomado uma atitude:

"Agradecemos à Apple por exemplificar a responsabilidade corporativa e tomar medidas rápidas para remover um aplicativo perigoso que estigmatiza e rebaixa as pessoas LGBT. Programas “ex-gay” são uma fraude e causam danos significativos às pessoas que eles pretendem ajudar."

O CEO da Apple, Tim Cook, é abertamente gay. Desde que assumiu a empresa e revelou sua orientação sexual em uma entrevista, Tim tem sido um disseminador de políticas por direitos LGBTs. Ao receber o prêmio de Coragem Contra o Ódio, o CEO falou sobre em nome da empresa. “Nós só temos uma mensagem àqueles que buscam empurrar ódio, divisão ou violência: vocês não tem lugar em nossas plataformas”, declarou.

A Apple não se manifestou a respeito da retirada do app da loja — e, convenhamos, nem precisa: o fato de retirá-lo já mostra claramente o posicionamento da empresa.

01-01-2019 às 12:29 Hulk
Eu não conheço ex gay, conheço ex boy de sauna que era passiva e hoje vive casado com mulher
27-12-2018 às 22:18 Diego SP
Se fosse no Brasil ainda não daria certo apoiar apoiar a causa LGBT, porque boa parte dos consumidores são ignorantes adeptos de políticos e líderes evangélicos torturadores.
27-12-2018 às 19:14 Rainha
Orientação sexual jamais é mudada...nos casos abaixo,algo aconteceu e os levou a crer q eram gays,porem nunca foram...
27-12-2018 às 13:44 Myn tapajó ran penãn
Gay, não édoença, logo, não precisa de cura! A pessoa pode sim, mudar, se ela quiser! Conheço alguns gays, que eram 100% passivas, 2 deles, estão casados ha mais de 11 anos! Um tem um casal de filhos, o outro, tem 4 filhos! Se eles ainda sentem tesão por homens não sei, mais que estão casados com mulheres, cheios de filhos, e felizes, isso eles estão! Os conheço, são meus amigos, sei o que estou falando! Há, outra coisa, eles não tem religião, mudaram, por que quiseram, e nenhum deles, fica tentando me converter ao.....(HÉTEROLISMO)! Pelo contrário, eles me respeitam, e eu os respeito! Se a pessoa quiser mudar, devemos respeitar essa escolha! A base da boa convivência, é o respeito, amor, se não tiver, esquece, jamais teremos paz! Beijos.