ASSINE JÁ ENTRAR

Diva arco-íris

Associação que defende os direitos LGBTs anuncia Madonna como embaixadora para 2019.

por Redação MundoMais

Sexta-feira, 28 de Dezembro de 2018

2019 promete ser um ano muito atarefado para Madonna. Além de se preparar para lançar um novo disco, onde canta em português e com portugueses, como o Modern Life já noticiou, a cantora norte-americana, que atualmente reside em Lisboa, vai também desempenhar funções como embaixadora da Stonewall Inn, uma associação nova-iorquina que defende os direitos de lésbicas, gays, bissexuais e transgénero (LGBT).

"Rebelde. Pioneira. Rompe barreiras. Desbravadora. Ícone. Ativista. Mãe. Aliada. Embaixadora [da] Stonewall. Hoje, estamos insanamente orgulhosos de anunciar que Madonna é embaixadora da Stonewall [em 2019], apoiando o Stonewall Day no quinquagésimo aniversário da Stonewall!", pode ler-se na publicação que a instituição, criada no seguimento da rebelião de 28 de junho de 1969, fez nas redes sociais.

Nesse dia, cansados das invasões da polícia de Nova Iorque aos bares que eram frequentados pelos membros da comunidade LGBT, muitos deles presos e/ou vítima de represálias por parte das autoridades, foram numerosos os que se reuniram no bar Stonewall Inn para exigir o fim das perseguições.

Os tumultos prolongaram-se por vários dias e acabariam, mais tarde, por dar origem ao Christopher Street Liberation Day, a concentração na génese do movimento que promove o Orgulho Gay, também conhecido como Orgulho LGBT.

O anúncio do nome da cantora e atriz foi recebido com entusiasmo. "Ela ajudou a massificar a cultura homossexual", elogia Matt Cain, editor executivo da revista Attitude. "Muita gente esquece-se disso mas ela teve um papel crucial nisso. Ela não é lésbica mas, desde o início, sempre falou nos homossexuais que estavam presentes na vida dela, como foi o caso do seu mentor, o seu professor de dança, Christopher Flynn", refere.

05-01-2019 às 09:23 Ricardo
dá pena de ver pessoas aparentemente muito tristes defendendo Jesus, como se isso de forma inconsciente as livrasse da culpa por estarem visitando um site gay. Considerando o atual ambiente cultural e político do país, isso não é bom sinal, e aponta para um mundo ainda mais sombrio e perseguido por vários fantasmas, desde Marx a Jesus. Oremos....
05-01-2019 às 00:35 Miguel
Nossa! Cada comentario desnecessario.
03-01-2019 às 14:47 HANNIBAL
.... KKKK NENHUM VIADO VAI PARA O INFERNO PORQUE NÓS JÁ VIVEMOS ELE !!!!!!! SE LIGA !!!!!!!
02-01-2019 às 09:02 Para dapaz
Eu não devo nada a Madona! Devo tudo somente a Jesus! Agradeço por vitórias e derrotas, somente a Jesus! Depois da morte, Madona não poderá livrar vc do fogo eterno do inferno! è somente JESUS SIM!!! E fim de conversa!
02-01-2019 às 07:46 HANNIBAL
.... É CADA COMENTÁRIO IDIOTA !!!!! KKKK
01-01-2019 às 18:44 DaPaz
Realmente patética a postura de alguns aqui e seus comentários. Jesus é tudo de bom e certamente se tivesse vindo na nossa época ele teria Madonna do lado dele. Sabem pq? Pq Jesus desprezava a hipocrisia, os soturnos, que batem no peito em nome Dele e de doutrinas deturpadas pelo homem, mas que satisfazem seus prazeres com as criaturas da noite ou com pessoas de outros gêneros. Madonna é uma artista ímpar, marqueteira sim, pq não? E soube polemizar o mundo, mostrando ao mundo a verdade por detrás da hipocrisia das pessoas da missa de domingo. Sim, o Brasil hj deu posse a um corrupto maldito, um exterminador de minorias, um canalha ladrão como outros políticos brasileiros. E ela mesma se manifestou em relação a isso. Se querem falar Deles, deus e Jesus, tudo bem, embora aqui não cabe esse tipo de defesa. Achei digno, válido, e sim ela é rainha, a maior cantora pop que o mundo já viu. A mestra, que ensinou o mundo sobre liberdade de expressão, mostrando às pessoas o que elas são de fato, explicitando comportamentos e mudando o mundo. E isso não a faz leviana nem vagabunda. Pelo contrário. Ela é uma pessoa religiosa, por mais incrível que isso possa parecer. Então, aos comentários repulsivos, aos que desconhecem a vida e obra dessa cantora incrível, calem a boca. Ela é a maior representante dos gays sim e para muito viadinho mais novo, que hj sai por aí afora fazendo e acontecendo, sem tanta represália, vcs devem isso a ela. Respeitem. Madonna e Jesus agradecem.
01-01-2019 às 17:57 Jorge Jorge
Mundo Mais, não se se você sabem que existe Brasíia, no Planalto Central. E lá, hoje, está ocorrendo a posse do novo presidente da República. Estou informando porque, ao dar destaque a uma vagabunda safada feito Madonna, parece, definitivamente, que vocês migraram para outro mundo.
30-12-2018 às 18:21 Markos
Adorei esse último comentário. Jesus é, sim, tudo de bom. E não é, concordo também, religião alguma. Ele é Deus. Ponto. Acho linda sua história e lindíssimo seu Ministério. E jamais, nunca, teria qualquer atitude de preconceito contra nós, gays.
30-12-2018 às 10:30 Para Marcas
Falar de Jesus nunca será chato! E quem disse, que Jesus é religião? Jesus é muito mais do que religião, ele é tudo de bom, querendo ou não, essa é a realidade! Depois da morte, vc vai ver a.....Madona........SQN! Quem despreza Jesus hoje, chora amanha na eternidade, fica a dica! Mesmo sendo gay, Já tive experiências com Deus! Já vi um anjo quando criança! Minha alma já saiu do corpo, até mesmo, já vi demônios, são horriveis! Por tanto meu caro, mesmo sendo gay, vou falar de Jesus SIM!!! E ele merece respeito, pois ele deu a vida por nos, e é santo!
30-12-2018 às 09:14 Marcos DF
Madonna é Rainha sim : graças a ela que temos a visibilidade de hoje . A mesma flertou com temas e criou polêmicas que nunca antes a sociedade estava preparada para lidar : Homossexualidade, Feminismo, Racismo , O tema referente Sexo e suas variantes , Relações Interraciais e afins . È pensar pequeno não dá á mesma o seu Status Quo. Quanto a essa galera que mistura Religião , e outros temas , que o site propõe , creio que deveriam procurar uma página propicia ao assunto para dar a sua opinião . Há certas coisas que , com o passar do tempo , começam a ficar chatas ...