ASSINE JÁ ENTRAR
Assine o MundoMais - promoção

Shade

Marvel apresenta mutante drag queen em revista do Homem de Gelo.

por Redação MundoMais

Segunda-feira, 14 de Janeiro de 2019

Quando em 2014 a Marvel deixou que o membro dos X-Men, Homem de Gelo, saísse do armário, desde então a maioria das HQs solos do herói vem tratando da sexualidade do personagem de forma bem direta.

E agora, na edição #4 da atual minissérie do Homem de Gelo, foi realizada a Primeira Parada do Orgulho Mutante da Marvel, uma analogia bem óbvia a Parada LGBT que acontece em várias partes do Mundo.

Com isso, a Marvel apresentou uma mutante Drag Queen durante a realização dessa parada. O seu nome é Shade e tem o poder de criar pequenos portais no vácuo pelos quais pode se teletransportar, que são canalizados através do seu leque.

O design original da Shade foi feito pelo próprio escritor, que passou os seus rascunhos para o desenhista da HQ, o Nathan Stockman, que teve o trabalho de produzir a versão final da mutante.

Vale destacar que apesar da revista abordar esses temas mais sociais, ela não abre mão da ação e aventura. Enquanto a Parada do Orgulho Mutante estava ocorrendo nas ruas de Manhatan, o Homem de Gelo estava nos esgotos, com os Morlocks, que estão sendo massacrados novamente.

15-01-2019 às 15:34 Mess
Jorge Jorge, representatividade é importante em qualquer idade. Talvez se você tivesse acesso no seu tempo, hoje não publicizaria uma frase tão desnecessária e anti-revolucionária. Ademais, "esse tipo de material para crianças" daria uma bom tema de pesquisa, isso se vc pesquisasse. Vai estudar lindo, escreve besteira sem base não que é feio.
15-01-2019 às 09:38 E daí?
Jorge Jorge... Qual o problema em colocar uma personagem Drag Queen em um quadrinho?? O que tem de demais nisso que nao pode ser mostrado?? As pessoas convivem com isso no cotidiano, sao representadas em novelas, seriados, as paradas sao noticiadas em jornais e na internet... Mas aparecer em duas paginas em quadrinho é desnecessário??? Ah me poupe, isso que a Marvel fez eh reflexo do que ela faz há anos, sempre trazendo bastante representatividade e abordagens sociais aos seus quadrinhos... Muito provavelmente pra que seu publico nao tenha uma cabeça com pensamento tão mesquinho sobre as coisas...
15-01-2019 às 09:02 Jorge Jorge
Tão desnecessário. Por que colocar esse tipo de material em gibis para crianças?
14-01-2019 às 12:57 Léo
Sensacional demais
14-01-2019 às 12:54 Fuzilda
Show! Linda de viver! Também amo desenhar! Beijos.