ASSINE JÁ ENTRAR

Aquela garota...

Atriz mostra cenas de primeiro romance do mesmo sexo na história do cinema indiano.

por Redação MundoMais

Sexta-feira, 18 de Janeiro de 2019

A atriz indiana Sonam Kapoor utilizou a conta dela no Instagram para revelar as primeiras imagens do primeiro filme a mostrar um romance entre dois personagens do mesmo sexo em Bollywood, a indústria cinematográfica da Índia. Hoje aos 33 anos, Kapoor é a protagonista de ‘Ek Ladki Ko Dekha Toh Aisa Laga’ (‘Como me Senti Quando vi Aquela Garota’, em tradução livre). Na produção, ela interpreta uma mulher que recusa todos os pretendentes apresentados a ela por sua família por causa da paixão dela por outra mulher.

Uma das estrelas mais conhecidas de Bollywood, Kapoor é ativista dos direitos LGBT, com voz bastante ativa em seu país. O longa protagonizado por ela ganha um apelo ainda maior após a descriminalização do ato sexual entre pessoas do mesmo sexo na Índia em julho de 2018.

Em 2018 a atriz foi alvo de polêmica nos cinemas indianos após estrelar o filme ‘Veere Di Wedding’. A produção ambientada em Nova Déli é vista como uma espécie de ‘Sex and the City’ local e causou comoção por mostrar mulheres bebendo, falando palavrões e fazendo sexo casual. A produção foi até mesmo banida do Paquistão. As autoridades do país vizinho argumentam que o filme tem problemas como “vulgaridade, linguagem e tema impróprio”.

Uma cena em que uma das personagens, passando por um casamento fracassado, é vista se masturbando, causou preconceito em redes sociais e na imprensa local. Usuários do Twitter disseram se sentir “embaraçados” pelo momento. Assista ao vídeo divulgado por Sonam Kapoor de ‘Ek Ladki Ko Dekha Toh Aisa Laga’: