ASSINE JÁ ENTRAR

Degrau

Gloria Groove faz versão de Coisa Boa para campanha do iFood.

por Redação MundoMais

Segunda-feira, 25 de Fevereiro de 2019

Inspirado no hino contra a opressão de Gloria Groove, o aplicativo de pedido e entregas de comida iFood convidou a cantora para fazer uma versão da canção “Coisa Boa” para sua nova campanha comercial, que estreou nesta sexta-feira (22) no intervalo comercial do Jornal Nacional, da Globo.

Com a música “Fome Boa”, a empresa amplia o movimento de reposicionamento da marca que começou na campanha anterior, “Pra Qualquer Fome, Pede um iFood”, protagonizada pela apresentadora Márcia Goldschmidt e pela atriz Laura Cardoso. Dessa vez, o lema “Fome de Carnaval” quer tirar o foco do aplicativo e direcioná-lo para os consumidores.

“Estamos alcançando uma maturidade de marca e precisávamos trazer uma proposta diferente, muito mais olhando para o consumidor e não só o que poderíamos oferecer a ele. Agora é para todas as pessoas e para qualquer fome de qualquer pessoa. É uma evolução”, disse Rafaella Gobara, 37, diretora de marketing do iFood.

E esse amadurecimento também está na escolha dos personagens da campanha, como a cantora drag Gloria Groove, além das cantoras Maria Alcina, Kika Boom e a jornalista Luiza Brasil. “São pessoas que têm representação muito grande e importante nos nichos delas, mas não necessariamente estavam falando com todas as pessoas. Esse hit que estamos trazendo é para mostrar que o iFood está lá para você. Nós fazemos a curadoria para você ter todo o acesso”, afirma Gobara, que conta que a empresa passará a divulgar novas campanhas em todos os carnavais.

Um dos ícones do movimento LGBTQI+, Gloria Groove afirma que teve muita liberdade para participar da versão da música do comercial do iFood. “O pessoal se mostrou interessado com a minha opinião e se importando de fato com o que eu achava. Já vi isso acontecer com vários outros artistas, de fazer uma versão da música para estar em uma campanha. É um degrau da carreira.”

A cantora lembra que desde os seis anos participa de comerciais na televisão. Entretanto, como drag queen, esse é apenas seu segundo comercial –o primeiro foi há dois anos para a marca de cosméticos Avon. Ela afirma que é importante a presença de uma personagem como ela em campanhas publicitárias e que as marcas precisam ser cada vez mais inclusivas.

A cantora Maria Alcina participa do comercial do iFood

“Ser uma marca inclusiva significa que você se posiciona a favor da vida. É uma decisão muito séria a se fazer. É muito importante que a gente, como representantes, sempre esteja atento para o que são espaços de representatividade reais e quais querem se aproveitar de nossa arte, de nosso desempenho e de nosso público”, diz a cantora, lembrando que o Brasil é um dos países que mais mata pessoas LGBT no mundo.

“É um radar muito difícil de se identificar cada coisa, e gosto muito de confiar no que está rolando. E se acredito de fato naquilo, isso se aquilo não era inclusivo de fato, vai passar a ser depois daqui. E isso o que importa, aprender a evoluir com nossos erros e equívocos”, completa.

Rafaella Gobara concorda com Gloria Groove e afirma que a empresa quer se aproximar das minorias. “Trazemos mais a diversidade. Cada um tem uma idade, uma cor, vem de uma região. Alcina representa o Carnaval, a música brasileira, e não estava no ‘mainstream’ há algum tempo. Luiza Brasil está dando novo significado o Carnaval ao abordar a mulher negra.”

“Esse movimento da diversidade é muito pontuado pelo contexto que estamos agora. Como marca, temos a obrigação de trazer essa mensagem de união e não de polarização. Quando olhamos mais para o consumidor isso ia acabar sendo natural. Mais do que diversidade é a representatividade, de ter pessoas de várias origens”, conclui.

26-02-2019 às 14:20 Sincera sempre!
Jamais vou ofender alguém de graça! Mas, me desculpem, essa primeira foto me deu medo, fiquei até meio rúpiada!
25-02-2019 às 12:35 Leandro
Maravilhosa