ASSINE JÁ ENTRAR

Marielle: presente

Com homenagem a Marielle Franco, Mangueira vence carnaval do Rio.

por Redação MundoMais

Quinta-feira, 07 de Março de 2019

Com 270 pontos, a Estação Primeira de Mangueira é a campeã do desfile do Carnaval do Rio de Janeiro. Esta é a 20ª vez que a verde e rosa leva o título com o enredo que recontou a história do Brasil por meio de heróis da resistência, negros e índios. Ela também ganhou o prêmio Estandarte de Ouro de melhor escola do Grupo Especial em 2019. Em segundo ficou a Viradouro (269,7), seguida por Unidos de Vila Isabel (269,4), Salgueiro (269,3), Portela (269,3) e Mocidade (269). O Império Serrano (266,6) e a Imperatriz Leopoldinense (263,8) acabaram rebaixados.

Este ano, a agremiação levou para a Marquês da Sapucaí a lembrança dos heróis esquecidos pela história do país, repensando narrativas oficiais que foram ensinadas ao longo de gerações para os brasileiros. O enredo é do carnavalesco Leandro Vieira. O desfile contou com figuras como a Princesa Isabel, Dom Pedro I e Pedro Álvares Cabral.

Um dos destaques da Mangueira foi a homenagem à vereadora Marielle Franco (PSol), assassinada em março do ano passado junto com o motorista Anderson. O desfile contou com a presença da viúva de Marielle, Mônica Benício. A lembrança foi muito bem recebida pela plateia, que a ovacionou e se emocionou durante o desfile.

Mônica Benício, viúva de Marielle Franco, participa de homenagem da Mangueira à vereadora assassinada.

Outra menção a Marielle era feita na comissão de frente, que virava a história oficial pelo avesso: figuras históricas tradicionalmente reconhecidas, representadas como anões, eram substituídas por índios e negros. Na encenação, as novas personalidades erguiam uma menina que, representando Marielle, empunhava uma faixa onde se lia “presente”. O coro de “Marielle: presente” é uma forma frequente de homenagear a vereadora assassinada.

10-03-2019 às 21:05 Para Armani Exchange
Jura? Vai lumbriga, volta para o cú, lugar de onde vc nunca deveria ter saido! Amo esa frase! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
10-03-2019 às 01:28 Armani Exchange
Todo vez que um coitado é despido de argumentos em que punha toda fé. Toda vez que é defenestrado. Toda vez que é, enfim, flagrado naquilo que imaginava jamais ser flagrado. Toda vez que lhe apresentam raciocínios contra os quais pouco pode fazer. Em todas essas vezes, o indivíduo reage de forma desesperada. Por isso, é natural que nosso amigo aqui exponha toda sua fúria aos comentários que fiz. Um beijo, todavia, meu amor.
09-03-2019 às 22:50 Para Armani Exchange
Tomou seu remedio de lokura hoje? Vai lumbriga, volta para o cú, lugar de onde vc nunca deveria ter saido! Vc é parenta do Jorge Jorge? Parece em.......! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
09-03-2019 às 12:38 Armani Exchange
Gente, ou nós aprendemos lições de países como Nova Zelândia e Austrália ou caminhamos em direção ao inatingível estado do bem estar social da Europa do pós-guerra e que nem essa Europa consegue mais sustentar. Anotem: Marielles e viúvas e sogras de Marielle, tudo isso - com todo respeito à memória da Marielle - são inutilidades pelas quais ainda pagaremos muito caro.
09-03-2019 às 12:27 Armani Exchange
Conversa fiada e inútil. Nós vamos ficar velhos, velhinhos, e vamos nos arrepender amargamente de não termos tido discernimento para enxergar o mar de maldade em que nos lançaram. Acordem, meus amores!
09-03-2019 às 12:22 Armani Exchange
Vejam, senhores, o tamanho da bolha de ilusão em que esse tipo de gente ongueira e militante nos meteu e o QUANTO ESSA GENTE É ÚTIL AO GRANDE CAPITAL.
09-03-2019 às 12:22 Armani Exchange
Aí o marketing aciona o criativo e as coisas começam a surgir: um vídeo retratando o poliamor. E os gays: "Uau, que loko... Amei....". Deu certo. Daqui a pouco, outro vídeo retratando um casal em que o homem virou mulher e a mulher homem e agora eles terão um filho. "Bicha, você viu isso???!!!! Divinooooo. Ameiiii!". Pronto: acertou o marketing novamente. Outra empresa surge com uma ideia de que, se você quiser, poderá se casar com seu cãozinho de estimação. "Oh, que dez!!!!". E por aí vai. Enquanto isso, no financeiro, que é onde realmente as cosias acontecem, sonegação fiscal, compra de título podre com deságio de 70% para pagar dívida tributária, filial em paraíso fiscal, para sonegar imposto.
09-03-2019 às 12:18 Armani Exchange
Depois, encomendam ao departamento de marketing ou à agência que cuida conta: como é que eu posso ficar de boa com essa gente do gay, da bicicleta, da feministas, essa gente toda. Essa gente tá bombando muito, hein... Inventa uma porra aí e coloca a gente de bem com eles...
09-03-2019 às 12:17 Armani Exchange
Por outro lado, gente, todas essas empresas, esse bancos, esses magazines, toda essa gente sonega e faz o diabo. O diabo! Sei disso porque já vi isso internamente. O diabo! O que vocês possam imaginar de maldade, essa gente faz.
09-03-2019 às 12:15 Armani Exchange
Procurem por esse livro.