ASSINE JÁ ENTRAR

Algo no meio

Sam Smith revela que não se identifica como homem ou mulher.

por Redação MundoMais

Segunda-feira, 18 de Março de 2019

Sam Smith fez revelações surpreendentes sobre a sua imagem e sexualidade numa entrevista com a atriz Jameela Jamil, na estreia do seu novo programa I Weigh Interviews. Durante a conversa com a britânica o músico contou que não se identifica nem como mulher. "Penso que sou algo no meio", disse.

O artista assume-se assim como "não-binário", uma terminologia que existe para caracterizar os seres humanos que estão fora do binário de género – feminino ou masculino.

"Sempre pensei muito livremente sobre a minha sexualidade, por isso tentei mudar a forma como encarava o conceito de gênero também", afirmou, esclarecendo que se sente como um genderqueer. "Não-binário/ genderqueer significa que não te identificas num gênero. És uma mistura de diferentes aspectos: és a tua própria criação especial", explicou o cantor de 26 anos.

Sam Smith contou também que já considerou realizar uma operação de mudança de sexo: "é algo que ainda penso. 'Será que quero?'. Penso que não", confessou durante a entrevista. "Quando vi a palavra não-binário/ genderqueer, li mais sobre o assunto e ouvi as pessoas a falarem sobre isso, pensei: 'Bolas, isto sou eu'".

Ao longo do desabafo, Sam afirmou que a dificuldade para lidar com o próprio corpo resultou em uma lipoaspiração, ainda muito jovem. “Eu sempre vivi uma guerra entre meu corpo e minha mente. Quando eu tinha 12 anos, minha mãe me levou ao médico e descobrimos que meu corpo estava armazenando quantidades excessivas de estrogênio, que fazia com que meus peitos se parecessem com seios femininos”, relembrou.

O britânico virá ao Brasil em abril. Ele é uma das atrações do Lollapalooza 2019.

19-03-2019 às 12:19 Marcelo
Pronto, agora deu, não é nem um coisa e nem outra, agora ele é uma bananeira ou um maço de couve.
19-03-2019 às 02:48 Xtin
mas q povo lixo nos comentários! ele tbm tem várias fotos caracterizado como "homem masculino".se os gays lixo falam isso imagina os conservadores.
19-03-2019 às 02:48 Xtin
mas q povo lixo nos comentários! ele tbm tem várias fotos caracterizado como "homem masculino".se os gays lixo falam isso imagina os conservadores.
19-03-2019 às 01:36 BARBIE DO MORRO
Se identifica com uma mandioca no furévis. Isso é uma passivona.
18-03-2019 às 13:23 Jubas
E eu kiko?
18-03-2019 às 12:11 Armani Exchange
Não se considera homem nem mulher. Mas, pelas fotos, é bichíssima. Bem mais do que eu e vocês todos juntos. Libera geral a bundinha!
18-03-2019 às 12:05 Jackson
isso é uma passivona