ASSINE JÁ ENTRAR
Assine o MundoMais - promoção

Não condene!

Papa Francisco diz que pais de crianças gays não devem condená-las ou ignorá-las.

por Redação MundoMais

Segunda-feira, 01 de Abril de 2019

Papa Francisco afirmou que pais de crianças homossexuais não deveriam condená-las, ignorar sua orientação sexual ou expulsá-las de casa. Em vez disso, o pontífice recomendou que os pais rezem, conversem e tentem entender.

Em uma entrevista coletiva no avião que o levou de volta a Roma após uma viagem à Irlanda, o papa foi questionado sobre o que ele diria a um pai de uma criança que acabou de revelar que é homossexual. O pontífice disse que primeiro sugeriria a oração. "Não condene. Dialogue. Entenda. Dê espaço para a criança para que ela possa se expressar", afirmou o papa.

Francisco afirmou que pode ser necessário procurar ajuda psiquiátrica se uma criança começar a exibir traços "preocupantes", mas que a situação é diferente quando se trata de um adulto. "Quando é observado a partir da infância, há muito que pode ser feito por meio da psiquiatria, para ver como são as coisas. É outra coisa quando se manifesta depois dos 20 anos", disse Francisco, segundo a France Presse.

Ele pediu aos pais que não respondessem à situação com silêncio. "Ignorar a criança com essa tendência mostra falta de maternidade e paternidade. Esta criança tem o direito a uma família. E a família não está jogando essa criança fora", declarou.

04-04-2019 às 16:17 Mister Mell
E o que ele faz na prática? Esse mês o pequeno país chamado Brunei vai instituir a pena de morte por apedrejamento pra quem for pego fazendo sexo gay. E não vi nem o papa, nem a ONU, nem os ativistas gays tocarem nem no assunto. No Egito, no Irã, no Sudão, na Arábia Saudita os gays são presos e mortos só por serem gays e ninguém faz porra nenhuma. É muito fácil abrir a boca pra dizer "Não vamos julgar, nem condenar" mas não fazer nenhuma ação concreta pra ajudar os julgados e condenados, os presos e condenados a morte. Falar qualquer um fala o que quiser!!
03-04-2019 às 16:36 Para Alexandre
Não fio, vc está enganado! O inferno existe, é real! Já vi o tunel que leva para o mesmo, numa cirurgia que precisei fazer quando tinha 7 anos de idade! O demonio me arrastou até a parede, e apareceu um buraco preto nela! Saiam chamas dele, e o demonio me disse, que ali era o inferno, e eu ia ficar lá para sempre com ele! Sem menos esperar, um anjo da parte de Deus, me socorreu do maligno, foi lindo isso que passi! Uns falam que é EQM, outros falam que é LOUCURA, PROJEÇÃO ASTRAL entre outras tantas mentiras, o nome disso é.....PODER DE DEUS, na vida do ser humano! Sou gay, mas, jamais vou esquecer esse acontecido! Sim, quem julga é DEUS, a biblia, é a santa palavra de Deus, fechada é apenas um simples livro, aberta, é a boca de DEUS falando para todos nós! Leia a biblia com sabedoria e temor meu nobre amigo, e veja se realmente, papa Francisco está a serviço de DEUS!
02-04-2019 às 08:55 alexandre
Inferno é ausência de Deus. Quem julga é somente Deus!
02-04-2019 às 07:46 GAY
...VAMOS TODAS PARA O INFERNO ...DEIXA DE BATER BOCA !!!!
02-04-2019 às 00:55 Sebastião Filho PB
e compreenssão
01-04-2019 às 23:28 Tito.
Sou gay e o papa Francisco tem todo o meu respeito. Em nenhum momento eu me senti desrespeitado por ele. Não acredito na Igreja Católica, mas ele tem meu respeito.
01-04-2019 às 21:27 Armani Exchange
Que coisa mais desrespeitosa as ofensas dirigidas aqui a Francisco. Concordo: o Espírito Santo representa a graça de Deus, que se fez carne. Mas Francisco, ao adotar um tom conciliador a respeito do tema, avança, sim, ainda que secularmente, nessa questão.
01-04-2019 às 17:05 Verdadeira sempre!
Segue a doutrina Cristã? Onde, quando? Se ele fosse cristão, seguisse os passos de Jesus realmete, ele pregaria a verdade contida na palavra de Deus! Um dia, Deus vai cobrar dele, as milhares de almas, que desceram ao inferno por causa de suas mentiras, heresias e blasfemeas! Sim, sou gay, mais nada o que esse homem falar, terá importancia para mim! Nereu, você está correto, falso é pouco! O único representante de Deus aqui na terra, é o espirito santo, e não papa francisco!
01-04-2019 às 16:51 Roger
Concordo com Armani Exchange. Ele segue a doutrina cristã.
01-04-2019 às 15:49 Nereu
"Eu falo o que você quer ouvir".... logo logo ele volta atrás..... como sempre faz.... essa maricona é mais falsa que nota de três reais....