ASSINE JÁ ENTRAR

Se Eu Fechar os Olhos Agora

Mariana Ximenes e Débora Falabella viverão romance lésbico em minissérie da Globo.

por Redação MundoMais

Terça-feira, 02 de Abril de 2019

A nova minissérie ‘Se Eu Fechar os Olhos Agora’, da TV Globo, terá em sua trama um romance lésbico vivido pelas personagens de Mariana Ximenes e Débora Falababella.

A trama que estreará no próximo dia 15 de abril, é inspirada na obra homônima do jornalista e escritor Edney Silvestre. A história é ambientada em uma sociedade conservadora dos anos 60. O relacionamento de Isabel (Débora Falabella) e Adalgisa (Mariana Ximenes) começará às escondidas, quando elas estarão infelizes em seus casamentos e começam a se descobrir como lésbicas.

Isabel é casada com o prefeito Adriano (Murilo Benício) com quem vive um relacionamento de aparências. Já Adalgisa, é uma mulher à frente do seu tempo para 1960 que vive um relacionamento moderno com Geraldo (Gabriel Braga Nunes). Em entrevista ao site Purepeople, as atrizes comentaram sobre a trama.

“Fico muito contente que ela tenha um outro romance, que é misterioso. É onde ela se sente feliz e realizada, onde ela se sente mulher”, conta Mariana Ximenes.

“Eu acho que a Isabel é uma mulher que tem a ânsia de ser feliz e de furar com aquela bolha em que ela vive. O grande barato da série é esse: mostrar a sociedade que diz que é uma coisa, se coloca de uma forma superconservadora, mas todos têm teto de vidro e algo de obscuro, de secreto, de transgressor. Cada um de um jeito”, opina Débora Falabella.

Débora e Mariana também falam o quão próximo a sociedade ainda está dos valores que existiam na década de 1960. “Depois de tantos avanços é como se a gente desse um passo para trás e isso é o que me angustia. Crio a minha filha para viver em um lugar livre, em um lugar que ela possa ser quem ela quiser. Acredito que muitas vezes estamos regredindo e com isso a resistência vai dar um passo à frente e é assim que vamos caminhando, sempre nessa dificuldade“, declarou Débora.

“Espero que as mulheres não desistam do que querem. Até para quem quer ser dona de casa, desde que seja a opção da mulher. Que aquela mulher tenha a escolha dela. Não podemos ter preconceito com isso.”, disse Mariana.

02-04-2019 às 22:03 Para Jorje
Brigado fio! Que Deus lhe abençoe sempre! Beijos.
02-04-2019 às 21:04 para saura
vejo que vc é bem articulado e gostei da sua opiniao porque vc se explicou melhor assim vc passou a ganhar minha admiracao. Vc muito bem educado viu e infelizmente falta isso na internet tiipo as pesoas de agridem por pensar diferente. Tenho 46 anos sou um cara do bem e que respeito opinoes. Pra vc um forte abraco e qualquer coisa estou por aqui
02-04-2019 às 18:32 Para Jorge
Amigo, para mim, nenhuma emissora presta! Só ligo a tv raramente, quando quero assistir um DVD, ou BLU RAY! Só uso a internet mesmo, mesmo assim, filtro muito bem o que vou ver, pois tb tem muito lixo na internet, misericórdia! Sempre quando uma emissora, aborda tal assunto, podes crer, tem algum interesse por trás! A globo pode falar o que ela quiser, para mim, continua sendo lixo! Gosta de assistir tv quando era criança, tinha muita coisa boa para ver, e olha que era aquela tv de tubo, e tecnologia de 5 catiguria! Já hoje, tanta modernidade, sinal HDTV, Blu ray, resolução 4K, para que se aprimorar tanto, e só passar bosta para as pessoas! Nasci em 84, tenho 34 anos hoje, antigamente até as musicas eram boas, a grande maioria, e hoje, o que temos? Só lixo sonoro, são raras as musicas que prestam hoje em dia! Na questão de filmes é a mesma coisa, antigamente custava a lançar um filme, e geralmente era porreta, o rei leão que o diga, sucesso lindo de se ver, ganhou varios premios! Já hoje, lançam um atrás do outro, e a maioria uma verdadeira bosta! Capricham tanto nos graficos, atores cheios de plastica, mais em grande maioria, a história é fraca, sem sal, que digam esses desenhos modernos da disney e outras produtoras! Amava os VHS, tinha varios da disney! Em fim meu nobre Jorge, respeito sua opinião, e espero que vc respeite a minha! Beijos, e se cuida!
02-04-2019 às 16:49 jorge
aniga SAURA a globo foi a primeira emissora a falar de gay lesbica bi e trans .As outras emissoras vive no mundo de Alice é cono isso nao existisse e tem outra coisa a globo faz um trabalho contra o preconceito viu.
02-04-2019 às 10:08 Saura
Jura? Nossa, que edificante.....SQN!!!.............Postem coisas importantes, que edifica a vida das mana, e não novelas ridiculas da globolixo esgoto de television!