ASSINE JÁ ENTRAR

1ª Semana da Diversidade de Curitiba

Evento é aberto para todos os públicos e trará debates e palestras sobre temas LGBTs.

por Redação MundoMais

Sexta-feira, 05 de Abril de 2019

Entre os dias 15 e 17 de abril acontecerá a 1ª Semana da Diversidade de Curitiba. O evento é uma iniciativa da ISAE Escola de Negócios para promover a inclusão e a diversidade. A organização é aberta a todos os públicos e trará debates e palestras sobre temas pertinentes à comunidade LGBTI+ e combate ao preconceito.

As palestras ministradas durante o evento visam promover medidas de inclusão e pelo fim da discriminação, em conjunto com o que determinam os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas. Além disso, o evento também é pautado nas diretrizes da Agenda 2030, que estabelece metas mundiais sobre assuntos diversos, inclusive sobre diversidade, para serem atingidas até 2030.

A 1ª Semana da Diversidade de Curitiba contará com palestras dividas em três temas. No primeiro dia, haverá a palestra “Trabalho decente e crescimento econômico: as empresas e diversidade”. No dia seguinte, haverá a palestra “Paz e Justiça” e no último dia, será ministrada a palestra “Redução das Desigualdades”. Todos os painéis serão representados por profissionais, religiosos, psicólogos, educadores e empresários.

Palestras e palestrantes

No primeiro dia, a palestra “Trabalho decente e crescimento econômico: as empresas e a diversidade” contará com a colaboração de profissionais importantes. Um deles é o administrador Carlos Ogliari, vice-presidente do Grupo Volvo América Latina. Além desse profissional, também estará presente a assistente social e fundadora da Universidade Livre para a Eficiência Humana (Unilehu) Andrea Koppe. Finalizando esse painel, participará da palestra ainda o profissional Rodrigo Navarro, responsável por ações de sustentabilidade empresarial.

A palestra do segundo dia, “Paz e Justiça”, será ministrada pelo sheikh Rodrigo Oliveira Gomes. Formado em educação islâmica na Arábia Saudita, Rodrigo cursa Sociologia na UNIP e é responsável pela mesquita de Curitiba do Jardim Botânico. Além do sheikh, estará presente o monge Mansei Wada, a estudante angolana Amanda Kissua e a empresária síria Myria Tokmaji.

Já a palestra do último dia, “Redução das desigualdades”, será comandada pelo técnico em administração Edmar Antonio Brustolin, que também é bacharel e licenciado em Ciências Sociais pela UFPR. Além desse profissional, estarão presentes a psicóloga Karinne Santos Casezmark e designer de produto Gabriela Pinheiro. Por fim, a 1ª Semana da Diversidade de Curitiba terá mediação da consultora de carreira Fabiana Schneider.

Horários e endereço

A 1ª Semana da Diversidade de Curitiba acontecerá entre os dias 15 e 17 de abril nos seguintes horários:

•Dia: 15/04 (segunda-feira) – Trabalho decente e crescimento econômico: as empresas e a diversidade.Horário: das 18h30 às 21h.
•Dia: 16/04 (terça-feira) – Paz e Justiça. Horário: das 18h30 às 21h.
•Dia: 17/04(quarta-feira) – Redução das desigualdades. Horário: das 18h30 às 21h.

O endereço da ISAE Escola de Negócios onde será realizado o evento é Av. Visconde de Guarapuava, 2943, Centro de Curitiba.