ASSINE JÁ ENTRAR

Releitura

Las Bibas cria versão para Headhunter, do Front 242.

por Redação MundoMais

Quarta-feira, 10 de Abril de 2019

Las Bibas from Vizcaya lançou ontem, 9 de abril, sua versão para a música Headhunter, sucesso mundial do grupo industrial belga Front 242 do final dos anos 1980. O lançamento é do selo norte-americano Swishcraft Music e traz remixes dos produtores Moto Blanco, Mor Avrahami, Mark Stereo, Vandrod e Testone e estará disponível nas plataformas iTunes, Beatport e Spotfy. No mesmo dia, foi lançado no Youtube o videoclipe com a versão do duo inglês Moto Blanco.

“Headhunter é uma das minhas apostas mais ousadas, tanto musicalmente, porque não é um single fácil, como visualmente, pois o videoclipe foi bastante trabalhoso. Foi uma maratona, mas estou plenamente satisfeita com o resultado e ciente da qualidade das versões que fizemos", afirma Las Bibas from Vizcaya.

O pré-lançamento da música e do videoclipe de Headhunter aconteceu em duas festas exclusivas no club The Week. No Rio de Janeiro, a comemoração rolou no dia 6 de abril; e em São Paulo, no dia seguinte, 7 de Abril.

Desde 2000, quando Las Bibas apareceu discotecando em clubs LGBTs no Brasil e exterior, sempre assumiu as influências do new beat, synth pop e EBM na sua sonoridade. De lá para cá, já regravou e lançou covers de Electrica Salsa, do OFF, e Join in the Chant, do Nitzer Ebb. A releitura de La Bibas para Headhunter, do Front 242 e um clássico da música industrial, é bem distinta do original, que fez sucesso no Brasil. Las Bibas from Vizcaya imprime uma pegada de tribal house com elementos percurssivos e bpm mais baixo. Os remixes também seguem caminhos diferentes, o que ultrapassa as sonoridades freqüentes nas pistas gays por onde Las Bibas from Vizcaya se apresenta com freqüência.