ASSINE JÁ ENTRAR

Perdeu a mão

Haddad faz comentário homofóbico contra Carlos Bolsonaro em discussão.

por Redação MundoMais

Sexta-feira, 12 de Abril de 2019

Diferentemente do presidente Jair Bolsonaro (PSL), o ex-candidato à Presidência da República Fernando Haddad (PT) fez promessas, ao longo de toda sua campanha eleitoral, à comunidade LGBT. Criminalização da LGBTfobia era uma das metas de seu governo, caso fosse eleito.

Porém, em uma discussão com o vereador Carlos Bolsonaro (PSL-RJ), o petista errou feio, perdeu a mão e foi homofóbico.

Tudo começou quando Haddad ressuscitou um tweet antigo de Jair Bolsonaro, de 2010, quando o então deputado federal chamou o Bolsa-Família de “Bolsa-farelo”. O petista questionou se o 13º do Bolsa-Família, garantido hoje para o final de 2019 pela gestão Bolsonaro, reverteria a popularidade do presidente no Nordeste.

Em resposta, Carlos Bolsonaro, que não estava metido na história, escreveu: “Chora marmita!!!”. E aí veio a perda de mão de Haddad: “Priminho tá bem?”

O questionamento de Haddad vem após muita especulação inútil surgir nas redes sociais, em que supostamente Carlos Bolsonaro teria um caso amoroso com o próprio primo.

Questionar se “o priminho tá bem” fez com que Haddad tentasse diminuir Carlos Bolsonaro na discussão, partindo da premissa que ser gay é algo a ser ridicularizado. E a discussão continuou. “Continua chorando marmita???”, questionou o vereador.

Em resposta, Haddad, de forma contraditória, pediu para que Carlos não promovesse a intolerância. “Ao invés de dar bandeira, faça algo pelo Rio; pelas vítimas das enchentes, pela família trucidada em Guadalupe. Não promova a intolerância: cresça e fale com seu pai.”

24-04-2019 às 22:23 Bento
Mas, o Carluxo é gay?
17-04-2019 às 16:49 Willy
Não vejo homofobia de Haddad e sim um alerta q esse Carlos Bolsonaro apela com discursos desnecessarios q em nada contibui com o país
16-04-2019 às 01:40 Lucas
Esse Haddad é um babaca. Aprendeu direitinho com o Lula, que também é outro que nunca fez nada pelos gays desse país.
15-04-2019 às 19:58 Armani Exchange
Então quer dizer, pela visão do último comentarista, que nem todos os gays podem se sentir prejudicados por homofobia?! Esse comentário do "Cheguei" expõe a torpeza que ronda a questão.
15-04-2019 às 19:07 Cheguei
Ora essa! Já ouvi piadas homofóbicas de muitos gays. Já vi racismo de muitos pretos, sou viado e preto. Mas é bem diferente ouvir uma piada homofóbica e lutar para diminuir direitos e garantias das "minorias". Esse Carlos Bolsonaro é um gay que apoia quem quer destruir os direitos conquistados. O perigo, eu acredito, ta no posicionamento de quem o site transformou em vítima!!
15-04-2019 às 15:03 Lucidez e não idolatria
Desculpem os erros gramaticais, como por exemplo, "acuso", que deveria ser "acusou". Isso é que dá usar o celular e não o computador.
15-04-2019 às 15:00 Lucidez e não idolatria
O comentário foi homofóbico, sim! O problema é que tanto a extrema esquerda só reconhece homofobia quando vem da extrema direita. Sejamos lúcidos e reconheçamos que de ambos os lados há preconceito com os gays. Devemos parar com essa idéia de que todos os políticos de direita são preconceituosos e os de esquerda não são. Preconceito não tem lado, gente. Tanto Bolsonaro quanto Lula já fizeram declarações homofóbicas. Agora foi a vez de Haddad, que foi homofóbico sim e nem pelo visto nem percebeu, porque depois acuso o Carlos de promover a intolerância, que foi justamente o que ele mesmo fez com o comentário "priminho"..
15-04-2019 às 13:21 Flávia
Enquanto esquerda, direito, centro e o meio do cu brigame, estamos todos sendo enganados. Políticas de pão e circo? Acordem.
15-04-2019 às 01:37 Para Julio
Pepe Mujica é do bem : "O casamento gay é mais velho do que o mundo. Tivemos de Júlio César a Alexandre, o Grande. Dizem que é moderno e é mais antigo do que todos nós. É uma realidade objetiva. Existe. E não legalizar seria torturar as pessoas desnecessariamente" Bolsonaro é do mal : “Se um casal homossexual vier morar do meu lado, isso vai desvalorizar a minha casa " .
14-04-2019 às 21:37 Julio
Ah, esquerda do bem é um delírio idiota. Mujica do bem? A bruxa do bem? hauhsauhsauhsuahsuhaushauhsauhsuahsuahsuahsuhaushaua