ASSINE JÁ ENTRAR

Favorito

Jovem, gay e veterano de guerra, Pete Buttigieg lança pré-candidatura à Presidência dos EUA .

por Redação MundoMais

Terça-feira, 16 de Abril de 2019

Pete Buttigieg, o jovem prefeito da cidade de South Bend, no Estado americano de Indiana, que experimentou uma disparada nas pesquisas de opinião e aumento do interesse da mídia, lançou oficialmente sua pré-candidatura à Presidência dos EUA nas eleições de 2020 pelo Partido Democrata neste domingo. Ele é veterano da guerra no Afeganistão e o primeiro político abertamente gay a sair candidato ao cargo máximo do país.

"É hora de nos afastarmos dos políticos do passado e nos aproximarmos de algo totalmente diferente", disse Buttigieg à multidão reunida para o evento de lançamento de sua pré-candidatura em South Bend.

Ao 37 anos, Buttigieg é o concorrente mais jovem num campo em que se apresentam também o Bernie Sanders, senador por Vermont de 77 anos, e provavelmente em breve o ex-vice-presidente Joe Biden, de 76 anos, entre outros, num contraste que Buttigieg usa a ser favor.

"Reconheço a audácia de fazer isso como um prefeito millennial (apelido dado à geração dos nascidos entre o início dos anos 1980 e início dos 2000) do Meio-Oeste", discursou no evento.

Conhecido como “prefeito Pete”, o político se posiciona como a voz da geração millennial , frequentemente falando sobre como vê os EUA daqui a algumas décadas. "Tenho essa visão de longo prazo porque preciso", disse. " Venho de uma geração que cresceu com tiroteios nas escolas como regra, a geração que constitui o grosso das tropas nos conflitos pós 11 de Setembro, a geração que vai enfrentar as mudanças climáticas enquanto vivermos.

Como primeiro pré-candidato à Presidência abertamente gay, Buttigieg também tem ganho a simpatia de uma base política democrata que cada vez mais valoriza a diversidade e o progressismo. No evento, ele mencionou várias vezes seu marido, e falou da luta pela legalização do casamento entre pessoas do mesmo sexo.

"Nosso casamento só existe graças a um único voto na Suprema Corte dos EUA", lembrou.

21-04-2019 às 20:16 safadoxxxfun
Lipe, de onde você tirou isso? Me passe as fontes.
19-04-2019 às 20:13 Marcus
Legal e que tenha sucesso em seu projeto.
17-04-2019 às 07:20 Mystic
Concordo com Armani , para mim , mesmo com dificuldades Trump deve ser reeleito ; pelo menos foi o que garantiu minha astróloga Maricy Vogel ...
16-04-2019 às 18:03 Sincera sempre.
Volto a dizer, pra mim, todo politico é safado, mentiroro, falso e corrupto, TODOS!!!!
16-04-2019 às 13:48 Lipe
Esse Pete é a favor do aborto pós-nascimento. Por favor, se não virem isso como assassinato, melhor mudarem os conceitos.
16-04-2019 às 12:18 Armani Exchange
Trump será reeleito. Esqueçam o resto.