ASSINE JÁ ENTRAR

45 dias Sem Você

Drama romântico gay chega aos cinemas e plataformas digitais em maio.

por Redação MundoMais

Terça-feira, 23 de Abril de 2019

Com estreia simultânea nos cinemas e nas plataformas digitais dia 16 de maio, o drama romântico gay “45 dias sem você”, escrito e dirigido por Rafael Gomes, apresenta ao público o ator Rafael de Bona em seu primeiro papel como protagonista. O filme também marca a estreia de Gomes, criador de séries de sucesso e consagrado como diretor de teatro, na direção de um longa-metragem.

Filmado com recursos próprios e equipe reduzida em cinco países (Inglaterra, França, Portugal, Argentina e Brasil), “45 dias sem você” traz ainda no elenco a atriz Mayara Constantino (“Sessão de Terapia”, “Tudo o que É Sólido Pode Derreter”) o ator, diretor e dublador Fábio Lucindo (por quase duas décadas a voz brasileira do protagonista da série Pokémon), Ícaro Silva (atualmente no ar na novela “Verão 90” e na série “Coisa Mais Linda”), além da estreante Julia Correa. No filme, todo o elenco é apresentado ao público com o próprio nome, borrando os limites entre realidade e ficção. Outro detalhe curioso é que na vida real os atores já viveram nas cidades por onde Rafael, o protagonista, passa ao longo da história. “45 dias sem você” é, portanto, uma história de ficção com personagens documentais.

“O roteiro é todo baseado em acontecimentos verdadeiros. A gente diz que os personagens são documentais porque são mesmo: a Julia, o Fábio e a Mayara de fato moravam nas cidades em que eles aparecem no filme. As casas, os amigos, os lugares que frequentam, tudo é de verdade, e ao mesmo tempo tudo é autoficção. Eu queria fazer um filme de sentimentos e um filme de viagens, dois ‘gêneros’, por assim dizer, que eu acho que a cinematografia brasileira explora pouco. Além de ter um protagonista gay sem que isso seja uma questão, o que também acontece menos do que deveria na nossa produção audiovisual”, comenta o diretor.

23-04-2019 às 23:58
Cont: ou que um dos protagonistas morrem no final. Poderiam investir mais em filmes de ação com personagens gays como protagonistas.
23-04-2019 às 23:55
Parece bem interessante, tomara que seja leve, engraçado e descontraído. Chega de filmes com temática gay, com preconceito, doenças ou
23-04-2019 às 21:45 Pedro
Sequer vi o trailer ainda mas o Rogério Gomes à frente do projeto é garantia de qualidade e inteligência. Claro que já suscitou minha curiosidade e decerto que irei ver, de uma forma ou de outra. Show!
23-04-2019 às 16:05 bahia
MM nos presenteie com esse filme completo!
23-04-2019 às 12:48 Souza
Já quero ver esse filme!!!!!!!
23-04-2019 às 11:35 Real
Já amei o trailler!! Filmaço!!!!!!!!!