ASSINE JÁ ENTRAR

Antes que Seja Tarde

Filme sobre dupla sertaneja gay será exibido no 23° Cultura Inglesa Festival em SP.

por Redação MundoMais

Terça-feira, 07 de Maio de 2019

Realizado anualmente pela Cultura Inglesa, o 23º Cultura Inglesa Festival acontece em São Paulo entre os dias 24 de maio e 16 de junho e traz uma programação especial que promete uma experiência multicultural e multidisciplinar inteiramente gratuita.

Nesta edição, a programação de cinema apresenta três recortes da sétima arte: filmes temáticos, obras contemporâneas e curtas-metragens, com duas obras inspiradas na cultura britânica e produzidas pelo edital público da Cultura Inglesa.

Dentro da mostra “Curtas-metragens” um dos destaques fica para “Antes que seja tarde”, de Leandro Goddinho, da produtora Cinema Transgênero, que traz a história de dois jovens que, trancados em um quarto de hotel, decidem mudar o rumo de suas vidas.

Inspirado na música “I’m your man” do cantor britânico George Michael, que por anos sofreu de depressão por ser obrigado a esconder sua sexualidade do grande público, “Antes que seja tarde” apresenta a história de Cauê & Julian, dupla de famosos cantores sertanejos, ídolos Pop-Teen do momento que, para manter o status de “sex symbols”, são forçados pelo empresário a viver uma vida regada de mentiras. Os personagens encontram no quarto de hotel o único lugar em que se sentem seguros e podem expor suas angústias e verdadeiros sentimentos. A trama mostra que, em meio a essa opressão e ao contexto político em que vivem, eles precisam declarar o seu amor para todos, como um ato de resistência e liberdade, antes de que seja tarde.

"Uma pesquisa do Reino Unido mostra que a comunidade LGBTQ+ tem seis vezes mais probabilidade de suicídio. A ansiedade, o pânico, a depressão, são doenças que surgem a partir dessa opressão que atinge principalmente os jovens. Por isso ‘Antes que seja tarde’ é uma história de amor”, revela Leandro Goddinho, diretor do curta.

“O filme se contextua nesse cenário político mais recente, quando vimos a população LGBTQ+ com muito medo, se sentindo muito acuada com a opressão, agressão e violência que estava sendo espalhada no Brasil. E também vimos uma onda de amor em resposta a isso, muitos amigos se casando antes do ano virar para poder estar junto. Essa onda conservadora faz com que as pessoas se posicionem para o mundo como ato político, e o amor é um ato político. Por isso, ‘Antes que Seja Tarde, devemos expressar os nossos sentimentos um ato de resistência e liberdade”, explica.

Para mais informações sobre o 23º Cultura Inglesa Festival acesse o site www.culturainglesasp.com.br/cultural.

Serviço – Mostras de Cinema do 23º Cultura Inglesa Festival

Entrada Gratuita – Mostra Curta-Metragens
Data: 04 de junho às 20h
Local: Instituto Moreira Salles – Av. Paulista, 2424, Consolação, São Paulo/SP
Entrada gratuita: Retirada de ingressos 1 hora antes do início da sessão (sujeito a lotação)

08-05-2019 às 23:50 Bento
Lembra as duplas João Paulo & Daniel e Fernando & Sorocaba &