ASSINE JÁ ENTRAR

Símbolo do movimento

Cervejas arco-íris comemoram mês do orgulho gay.

por Redação MundoMais

Terça-feira, 07 de Maio de 2019

Já que no mês de junho é comemorado o orgulho gay, a Bud Light resolveu vender cervejas em garrafas com as cores símbolo do movimento e doar o dinheiro a uma organização não governamental de apoio à comunidade LGBT.

A marca de cerveja americana Bud Light lançou uma garrafa arco-íris para celebrar o mês do orgulho gay. Durante junho as garrafas de cerveja vão estar disponíveis em bares dos Estados Unidos, avançou a CNN.

Por cada caixa de garrafas de cerveja arco-íris vendidas entre 27 maio e 30 de junho a Bud Light vai doar 1$ à GLAAD (Gay & Lesbian Alliance Against Defamation). Esta é uma organização não governamental que monitoriza os meios de comunicação social na sua luta contra a difamação de pessoas da comunidade LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais ou Transgéneros).

A Bud Light e a GLAAD já são parceiros há 20 anos. Em nota de imprensa Zeke Stokes, chefe da ONG, conta que a marca de cerveja apoiou a comunidade LGBT “quando nenhuma outra marca o fez e assim marcaram o ritmo para outras companhias globais”.

O vice-presidente do marketing da Bud Light, Andy Goeler, diz que “com as garrafas de cerveja a marca quis criar algo que as pessoas tivessem orgulho de ter na mão durante o mês de orgulho gay.

A CNN recorda que este ano o mês do orgulho gay, que é sempre celebrado em junho, assinala os 50 anos dos motins no bar Stonewall Inn de Nova Iorque, que lançou o movimento pela defesa dos direitos da comunidade LGBT.

07-05-2019 às 13:45 Neuza
Orgulho? Uma reles cerveja? Pra mim tanto faz, não bebo, não fumo, e muito menos uso drogas, graças a DEUS!!!!
07-05-2019 às 11:44 Jackson
Orgulho gay? tá bom
07-05-2019 às 10:42 Rainha
Congrats!!