ASSINE JÁ ENTRAR

Seremos resistência

Com tema Fora Bolsonaro, Parada LGBTQ+ de Maringá acontece no domingo (19).

por Redação MundoMais

Quarta-feira, 08 de Maio de 2019

PARANÁ - O visível clima de festa da Parada LGBT de Maringá, que vai ser realizada no domingo (19/5) não vai deixar de lado o tom político do evento. O ato chega a 8ª edição com o tema “Fora Bolsonaro” e o slogan “Se fere nossa existência seremos resistência”, frase que viralizou nas redes sociais após a eleição do presidente Jair Bolsonaro (PSL).

“A parada não é uma balada a céu aberto, é uma manifestação política que busca trazer visibilidade para as pessoas LGBTs”, afirma a presidente da Associação Maringaense de Lésbicas, Gays, Bissexuais Travestis e Transexuais (AMLGBT), responsável pela organização do evento, Margot Jung. Segundo ela, a Parada LGBT é uma forma de protesto contra as ações anunciadas pelo governo federal.

“As pessoas LGBTfóbicas, racistas e misóginas encontram legitimidade no discurso do Bolsonaro. Nós temos visto que em poucos meses de governo, ele está destruindo muitas políticas essenciais para a população. Como somos resistência, estamos lutando para reverter essas ações”, diz Margot. O objetivo também é refletir sobre o dia 17 de maio, considerado dia mundial de combate a LGBTfobia.

Nas eleições, em outubro do ano passado, Bolsonaro obteve 60,91% e 75,84% dos votos no primeiro e segundo turnos, respectivamente, em Maringá. Apesar desses resultados, Margot diz esperar que não ocorra nenhuma manifestação ou represália a Parada LGBT. “Da mesma forma que o pessoal que defende o Bolsonaro tem direito de se manifestar, nós também temos. A democracia é isso, as ruas da cidade são para todos e todas.”

Segundo Margot, a publicação a parada este ano irá iniciar a partir das 12h e termina às 18h. A concentração será na Praça da Prefeitura e vai ter o encerramento no estacionamento do Estádio Willie Davids.

09-05-2019 às 00:32 Armani Exchange
Resistir a quê? Às besteiras ditas por Bolsonaro? Mas, efetivamente, qual medida tomada por ele até agora reprimiu os gays? Gente, ridículo! Agora, se eles querem resistir porque a mamata das ONGs está terminando - ah, bom! - então o pessoal que ganha dinheiro com essas paradas gays têm mesmo é que protestar. Mas deixe-se isto claro: a questão deles é meramente mercadológica, empresarial.
08-05-2019 às 22:58 jack
quem não sabia que a Diego Hypolita era gay? perdido a graça?? só a sra não sabia, né, querida?? kkkkkk cada uma...
08-05-2019 às 22:35 Nilton
estou esperando a materia do diego hypolito. todos os sites jah postaram. é sempre assim: aqui vai aparecer depois de ter perdido toda a graça
08-05-2019 às 20:07
Acho patético essas paradas gays e essas frases de efeito tipo "se fere nossa resistência bla bla" "ele não" etc. Gay que tem mais o que fazer vai estar curtindo outra coisa nessa hora, pegando um cinema, visitando a família, trabalhando, namorando, etc. Poderiam também citar quais as ações do governo federal estão atacando os LGBTs? Qual o impacto direto dessas ações na vida dos gays, com dados e estudos sérios? Se o tema da parada é "Fora Bolsonaro" então parece ser só mais um ato político. Não tenho visto pessoas se sentindo legitimadas para serem homofóbicos, mas tenho visto muitas pessoas que até tinham simpatia pelos gays criando ranço contra eles por acharem que todos são chatos e vitimistas.
08-05-2019 às 19:53 Eunice
Na minha cidade é um ato politico...mal posso esperar...
08-05-2019 às 19:50 Rainha
Tb nao deve ser esquecido os 50 anos de Stonewall...
08-05-2019 às 18:33 Craudeoa Forróides
Parada gay só tem putaria, cerveja, drogas, brigas...........por mim, já tinha acabado ontem!!!
08-05-2019 às 13:39 Flávia
Por mais de 10 anos*
08-05-2019 às 13:39 Flávia
Fui a parada gay de SP por não de 10 anos. Sinceramente? Ela perdeu o sentido. As gays se reúnem aos milhares para desfilar, mas para se articular contra a homofobia não. The end. Em Maringá, não sei dizer.