ASSINE JÁ ENTRAR

Coleção do Amor

Natura lança propaganda com beijo lésbico e preconceituosos pedem boicote.

por Redação MundoMais

Quarta-feira, 15 de Maio de 2019

A marca de comésticos Natura tem sido um dos assuntos mais comentados no Twitter na manhã desta terça-feira (14). Depois de divulgar, no início da manhã, sua nova campanha publicitária de Dia dos Namorados, a empresa foi criticada pelos internautas.

Na ação, feita para anunciar a “Coleção do Amor”, sua nova linha de batons, a Natura conta as história de três casais lésbicos. Ao final do vídeo, os casais trocam beijos, o que gerou uma proposta de boicoite à marca no na internet.

Além do vídeo, a marca de cosméticos também fez vários posts em sua conta no Instagram para promover a campanha. As publicações apresentam as histórias dos três casais. Em uma delas, a empresa afirma: “Que nossa maquiagem só borre por causa de beijos cheios de AMOR! Para divulgar a nova #ColeçãoDoAmor, convidamos três casais para contar suas histórias e celebrar a diversidade!”.

Em outra, a Natura celebra os novos produtos. "Dê boas vindas para esta coleção sem rótulo, sem gênero, sem regras, e com muito, muito amor e diversidade", escreve.

No Twitter, tanto o comercial quanto os posts foram alvo de críticas. A hashtag #BoicoteNatura está, desde cedo, na primeira colocação dos Trending Topics da rede social.

Enquanto alguns usuários disseram que a ação teria "ideologia de esquerda", outros associaram os beijos lésbicos a "atos obscenos". Alguns, ainda, utilizaram o bordão "quem lacra não lucra". Confira a repercussão:

Apesar das críticas, a hashtag também ficou repleta de apoiadores, que defenderam a campanha da Natura. Alguns internautas relembraram outras tentativas de boicote na web, como o mais recente, sobre uma campanha do Burguer King , enquanto outros ressaltaram de que as pessoas não estão se preocupando com os problemas reais do País.

15-05-2019 às 21:14 Hélia
É patético ver pessoas aqui falando em povos indígenas. Deixa de ser tolo, cara! A Torloni, por exemplo, lançou documentário sobre índios e a Amazônia. O que a gatinha da terceira idade defende, na verdade, são organizações poderosíssimas da Europa, a quem muito interessa manter a indescritível riqueza mineral brasileira paradinha ali até o dia que lhes interesse explorar.
15-05-2019 às 20:51 Aloka
E alguem se preocupa com alguem?Com minorias e com povos indigenas?A sociedade e o desgoverno provam q nao...
15-05-2019 às 18:49 Tulipa
Gente, vão lá no........youtube, e pesquisem, gideões 2019, eu ri tanto, e pensei, será que esse povo pensa que Deus é palhaço, bagunça? Bem, sem delongas, vão lá e pesquisem por...Luzia costa, nesse vídeo, ela está com um vestido azul quase transparente, da até para ver a marca da ceroula dela kkkkkkkkkkkkk. O pior que ela fica andando de um lado para o outro, cheia das firula, o mais engraçado e as caras e bocas, das pessoas atrás dela no altar, vão lá e confiram! kkkkkkkkkkkkkkkk. Também tem outro momento vergonha alheia, e a protagonista se chama Emanuella Costa! Gente, desafinda que só, a cara do povo no altar não tem preço! Ela está com um vestido amarelo! O refrão é assim....Agora é sua vez de avançar! kkkkkkkkkkkkkkkkk. Vão lá, e depois comentem depois aqui o que vocês acharam! Deus é santo, e não bagunça!!!!!
15-05-2019 às 12:02 Rainha
Boicota mais...façam papel de criança mimada na net...passem vergonha...e as empresas ganham mais...