ASSINE JÁ ENTRAR

Onda colorida

Google lança Doodle em homenagem aos 50 anos de Stonewall.

por Redação MundoMais

Quarta-feira, 05 de Junho de 2019

A Google lançou nesta terça-feira (4) um Doodle em celebração aos 50 anos do Orgulho LGBTI+. A data faz referência às cinco décadas desde que ocorreu a revolução de Stonewall, nos Estados Unidos.

No novo Doodle, os internautas viajam para San Francisco, onde fica o monumento em homenagem aos ativistas de Stonewall, e conseguem interagir com uma onda colorida e cheia de histórias sobre LGBTs.

“A Marcha do Orgulho é um símbolo de celebração e libertação para toda a comunidade LGBTQ+. Desde os primeiros dias de ativismo em Christopher Street em Nova Iorque, às celebrações por todo o mundo de hoje em dia, deu uma voz e poder a uma comunidade brilhante e vibrante. Ao celebrar os 50 anos de Orgulho, a minha colega Cynthia Cheng começou tendo a ideia de mostrar a própria marcha e mostrar o aumento de tamanho e impacto ao longo das décadas”, explica o responsável pelo Doodle, Nate Swinehart.

Assim como a Google, neste ano a Parada do Orgulho LGBTQ+ de São Paulo também vai homenagear o 50º aniversário da revolta de Stonewall. O fato é considerada uma das maiores rebeliões de membros da comunidade LGBT contra a polícia de Nova York.

06-06-2019 às 16:08 Armani Exchange
O Google é a pior -a pior - ditadura que já existiu na face da Terra. Todavia, joga confetes aos gays e os gays, claro, deliram. Como são bobos os gays. E ingênuos...