ASSINE JÁ ENTRAR

Homenagem

Diplomatas hasteiam bandeira LGBT+ em embaixadas dos EUA.

por Redação MundoMais

Terça-feira, 18 de Junho de 2019

Já é notório que o governo Trump proibiu embaixadas dos Estados Unidos no exterior, inclusive no Brasil, de hastearem a bandeira do orgulho LGBTI+ em seus mastros durante o mês de junho. Contudo, ‘desrespeitando’ (no melhor sentido da palavra) a ordem, houve sim, mesmo que sutilmente, uma célebre homenagem.

A embaixada do Brasil pendurou a bandeira nos muros internos de sua sede nos EUA. Segundo preceituado pelas agências internacionais, pelo menos quatro embaixadas, entre elas a do Brasil, tiveram seus pedidos para hastear bandeira negados.

Em resumo, as informações sobre a proibição, vieram da emissora NBC, que cita três diplomatas americanos. Vale frisar também que, o governo anterior, havia concedido a permissão da exibição, contudo, a decisão foi revogada.

Dessa forma, a proibição de Trump contrapõem suas recentes atitudes. Recentemente, Trump posicionou-se em suas redes sociais mostrando notável favorabilidade às demandas LGBT. O Presidente até ressaltou contribuições extraordinárias advindas de LGBTs. Mas, segundo internautas e ativistas da causa, tudo não passou de uma estratagema política.

24-06-2019 às 15:07 Estêvão
Exatamente! As embaixadas fazem parte do território do país que representam e não do que estão sediadas. Portanto, o Trump não manda nas embaixadas estrangeiras sediadas nos EUA.
24-06-2019 às 11:57 Para as confusas Mister Melanie e Sincerety
Lembrem-se embaixada é o território diplomático que um país ocupa no outro, portanto pode colocar bandeira LGBTQI em qualquer país.... inclusive no Quênia...
20-06-2019 às 10:56 Sinceretty
Quis dizer, Mister Melo rsss ainda estou alcoolizado RS.
20-06-2019 às 10:54 Sinceretty
Concordo com o Misterell..
18-06-2019 às 13:35 Mister Mell
E nas embaixadas da Arábia Saudita e do Irã pode também?