ASSINE JÁ ENTRAR

Fora do ar

Amazon remove livros homofóbicos sobre cura gay do catálogo de seus sites.

por Redação MundoMais

Sexta-feira, 05 de Julho de 2019

A gigante Amazon removeu livros sobre conversão de homossexuais e de 'cura gay' de seu website.

Os livros do autor americano Joseph Nicolosi foram retirados da rede após pressões e denúncias da comunidade LGBT+. O autor é conhecido como o 'pai da terapia de conversão' e é fundador da Associação Nacional de Pesquisa e Terapia da Homossexualidade, nos Estados Unidos.

Seus livros tratam sobre terapia de conversão, uma prática nociva que tenta mudar a orientação sexual ou identidade de gênero da pessoa.

Seu livro mais conhecido é A Parents Guide to Preventing Homossexuality (Um Guia Prático para Prevenção da Homossexualidade, em tradução livre), que foi abolido do catálogo de livros da Amazon nos Estados Unidos e no Reino Unido.

Para a NBC News, a empresa confirmou que vários títulos do autor Joseph Nicolosi não estão mais disponíveis em seu site e que ela reserva o direito de não vender livros que vão contra suas diretrizes.

O autor morreu em 2017 mas a prática nociva sobre a terapia de conversão ainda ecoa pelos Estados Unidos e pelo mundo.

Lembrando que essa não é a primeira vez que a Amazon remove algo com conteúdo homofóbico e de 'cura gay'. Em dezembro do ano passado, a empresa retirou do ar um aplicativo de conversão de um grupo religioso conservador dos Estados Unidos, que realizava podcasts e artigos anti-LGBTs, além de entrevistar pessoas que se proclamam 'ex-gays'.