ASSINE JÁ ENTRAR

Em prol da causa

Filho trans do governador Wilson Witzel é nomeado para pasta de Diversidade Sexual da prefeitura.

por Redação MundoMais

Sexta-feira, 02 de Agosto de 2019

Erick Witzel em evento da pasta com o coordenador Nélio Georgini

O cozinheiro Erick Marques Witzel, filho do governador do Rio de Janeiro Wilson Witzel, foi nomeado nesta sexta-feira (2) assessor da Coordenadoria de Diversidade Sexual (Ceds Rio) da prefeitura. A pasta é responsável pelas políticas públicas da prefeitura na área LGBT (Gays, Lésbicas, Bissexuais e Trans) e fica localizada no Palácio da Cidade no bairro Botafogo, zona sul do município.

De acordo com a assessoria do órgão, Erick Witzel, que é transexual, já estava trabalhando há cerca de três meses como voluntário, atuando como um dos interlocutores das demandas do público LGBT. A coordenadoria, que só tinha três cargos comissionados, passou por uma reestruturação administrativa e abriu uma quarta vaga para o rapaz de 24 anos.

"É importante manter o diálogo entre o poder público e os movimentos sociais para construir ações eficazes em prol da causa LGBT ", disse Erick, após participar de uma reunião na Coordenadoria, em fevereiro deste ano. "Muita gente preparada poderia estar aqui em meu lugar, é uma oportunidade de ouro. Do ano passado para cá, aprendi muitas lições. Depois de toda exposição midiática, percebi a importância de levantar essa bandeira para ajudar outras pessoas", conclui.

O ato de nomeação não foi assinado pelo prefeito da cidade do Rio, Marcelo Crivella, mas sim pelo secretário da Casa Civil, Paulo Albino. Normalmente, ele é o responsável por formalizar as indicações para cargos de confiança do segundo e terceiro escalões.

06-08-2019 às 13:13 Reporter Cruz Creda tv Grobu.
Hô minhas fia......O bafo do momento é.......O sorriso milionário do paxtô Marco Feliciânus.......vão lá no youtube,os gospel descendo o sarrafo no Paxtô das labareda! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
05-08-2019 às 08:40 Fernando
Existe outras pessoas mais capacitadas para ocupar o cargo, não entendo o porque pegar alguém só porque é filho de político. Essa galera não aprende mesmo.
05-08-2019 às 01:00 Lady Gaga
Será que a esquerda vai fazer um escândalo com esse claro caso de nepotismo? Ou eles só dão piti quando são de direta?
04-08-2019 às 09:18 Lipe
Ele e o pai nem se falam! Deixem de escorrer besteira pelos dedos. Vão ler mais!
04-08-2019 às 08:18 licca
NEPOTISMO CRUZADO NÉ
04-08-2019 às 06:24 Lucas
Nepotismo? !
03-08-2019 às 23:25 Tonny
Julgo importante que alguém do círculo íntimo do governo assuma uma pasta dessa importância, tendo mais que um currículo acadêmico o conhecimento da causa. Vamos torcer para que ele tenha sucesso e represente até as pessoas que torcem contra ele.
03-08-2019 às 18:40 Bento
Troca de favores entre Crivella e Witzel. Erick, filho trans do governador era atacado nas redes sociais pelos bolsominions que diziam, entre outras barbaridades, que ELE ERA A VERGONHA DA FAMÍLIA. Mas terminou nesse acordo. Se ninguém se respeita, nesse pais, os gays vão se respeitar?
03-08-2019 às 16:35 Oxe
Xande e junior não podem ser prestigiados porque são filhos de xitãozinho e chororo, agora crivela ganhou meu voto
03-08-2019 às 02:59 Bolinha
Gente mal educada é triste..... por causa de gente desse tipo é que viado não é respeitado em canto nenhum.