ASSINE JÁ ENTRAR

Goleiro da Argentina pinta cabelo em protesto contra a homofobia

Após estrear visual na partida entre Tigres e Atletico de San Luis, jogador se manifestou pelos direitos LGBTs nas redes sociais.

por Redação MundoMais

Quarta-feira, 15 de Janeiro de 2020

Neste final de semana, o Nahuel Guzman, goleiro do Tigres (México), surpreendeu ao aparecer com o cabelo completamente modificado. Ele entrou em campo, neste domingo, dia 12/01, contra o Atlético de San Luís com as cores do arco-íris na cabeça.

Depois disso, o jogador, que foi reserva da seleção argentina na Copa do Mundo de 2018, falou, pelas redes sociais, sobre o preconceito com a comunidade LGBT pelo mundo.

“Ano 2020 no planeta Terra. Casos de discriminação homofóbica ainda estão presentes em nossa sociedade e o futebol não é exceção. Compreender nossa enorme diversidade social e promover os direitos x inclusão é o compromisso de todxs.”, escreveu o atleta.

Com 33 anos de idade, Guzman tem passagens pelo Newell’s Old Boys, Independiente Rivadavia e atua pelo Tigres desde 2014.

A homofobia no futebol brasileiro

No Brasil, o combate à homofobia no futebol tem crescido há um tempo e se intensificou no último ano. Em 2019, pela primeira vez, um árbitro parou um jogo por causa de gritos homofóbicos. O caso ocorreu na 16ª rodada do Brasileirão na partida entre Vasco x São Paulo, o juiz era o Anderson Daronco.

No ano passado, os clubes brasileiros se uniram nas redes sociais para fazer mensagens contra o preconceito. E também no último ano, o STJD emitiu um ofício contra os casos de homofobia, prevendo, inclusive, perda de pontos dos clubes caso os torcedores continuem com cantos preconceituosos.

Em 2019, a própria CBF chegou a ser multada pela Conmebol em decorrência de gritos homofóbicos na Copa América. Na ocasião, a entidade sulamericana aplicou uma multa no valor de US$ 15 mil (R$ 57 mil, aproximadamente).

16-01-2020 às 09:45 Mulé ki faz Séquiçu
Homens bonitos existem em qualquer lugar/país.
15-01-2020 às 17:49 SQN
prefiro os brasileiros, são mais putos... os argentinos não tem sal. E se for pra escolher um país da américa do sul, prefiro a Venezuela, lá os homens são MUUUUITO mais bonitos que os argentinos.
15-01-2020 às 16:49 Rainha
Adorei...a bicha abaixo tem razao...argentinos sao maravilhosos.
15-01-2020 às 16:14 Super Gay Contra Baixo Astral !
Não sabia o que era cidade, não sabia o que é homem bonito. Vai eu, essa bicha matuta daqui de Penedo -AL atravessar o Rio São Francisco de lancha para pegar um táxis lotação pra Aracaju pra de lá pegar um voo pra São Paulo e de lá pra Buenos Aires. Gente do céu, que é isso , estou encantada, encantada. Nunca vi tanto homem lindo na minha vida. Que cidade linda, que mundo perfeito. Encantada. Obrigada Buenos Aires por existir.
15-01-2020 às 16:03 Super Gay Contra Baixo Astral !
Um encanto em cada rua, cada praça , cada boteco.
15-01-2020 às 16:02 Super Gay Contra Baixo Astral !
Argentinos são os homens mais lindos que existem nas Américas. Um mais lindo do que o outro. Um encanto em cada esquina, cara rua, cara praça, cada boteque. Uma passarela de homens , lindos ! Nunca vi tanto Homens lindos na minha vida. Obrigado Buenos Aires por você existir.