ASSINE JÁ ENTRAR

Com falta de sangue, EUA reduz restrições a doadores gays

Desde 2015, homens que fizeram sexo com outros homens nos últimos 12 meses não eram autorizados a doar sangue no país.

por Redação MundoMais

Sexta-feira, 03 de Abril de 2020

Os Estados Unidos relaxaram nesta quinta-feira (2) as regras que impedem muitos gays de doarem sangue, em um esforço para combater a grave escassez de doações devido ao surto da Covid-19.

Desde 2015, homens que fizeram sexo com outros homens nos últimos 12 meses não eram autorizados a doar sangue.

Anteriormente, a proibição era vitalícia. O período foi reduzido para três meses, anunciou a Administração de Alimentos e Medicamentos dos Estados Unidos (FDA, na sigla em inglês).

"A pandemia da Covid-19 causou desafios sem precedentes ao suprimento de sangue dos Estados Unidos", indica o comunicado.

"Os centros de doação sofreram uma redução drástica nas doações devido à implementação do distanciamento social e ao cancelamento das transfusões de sangue".

O FDA disse que pesquisas recentes provam que as regras "podem ser modificadas sem comprometer a segurança do suprimento de sangue".

A regra de três meses também se aplica a mulheres que fizeram sexo com homens gays ou bissexuais, bem como a pessoas que fizeram uma tatuagem ou piercing e a quem viajou para um país onde o risco de malária é alto.

Quase 2.700 unidades de sangue da Cruz Vermelha foram fechadas nos Estados Unidos devido a preocupações com a aglomeração de pessoas em locais de trabalho, campus universitários e escolas durante o surto de coronavírus.

13-04-2020 às 07:28 Para Zema
Adorooo...kkkkkkkkkkkkkkkkk. Ti amu minha fia...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
12-04-2020 às 08:06 Zema
isso mesmo tuti fruta, anta é o q vc é, agora vai Lumbriga fedorenta, volta para o troço de titica, lugar de onde vc nunca deveria ter saido...Xo satanás!
09-04-2020 às 10:12 Tuti_fruti
Pois é......Eu sou casada ha quase 13 anos fofa, não sou como vc, que com certeza, é depósito de porra de muitos maxo! kkkkkkkk. Anta? Puxa minha fia, brigada pelo elogio, pois esse animalzim é lindo, fofim d+...kkkkkkkkkkkk. Melhor ser anta, do que ser semelhante ao diabo/cão, que é o seu caso amada! Em fim, esse é minha opinião, gostou amém! Não gostou? Phodace, é só não ler, simples assim...te amo tá amada....SQN! Vai Lumbriga fedorenta, volta para o troço de titica, lugar de onde vc nunca deveria ter saido...Xo satanás! Bom dia.
08-04-2020 às 16:40 L.
Por essa lógica jamais q os heteros poderiam doar sangue, tuti fruti
08-04-2020 às 16:39 Zema
Primeiro pq não é vc quem concorda ou não, segundo q não é a maioria, sua anta, prova q é a "maioria". "Copiam as manas"? Vc é idiota, se vc faz isso não ache q os outros tb fazem, certezas e mais certezas tiradas do toba
08-04-2020 às 16:37 Zema
Vai ser burro assim na casa do caralho, tuti fruta
08-04-2020 às 16:37 Zema
Vai ser burro assim na casa do caralho, tuti fruta
06-04-2020 às 09:42 Tuti_Fruti
Sou gay, e sim, concordo com a maioria dos gays não poder doar sangue! Basta ver , aqui mesmo nesse site, videos de sexo sem capa, e muitos que assistem falam, no pelo que é bom, adoro levar porra no cú de muitos machos! Vocês querem o que, suas doida? E tem mais, não duvido nada, que eles pesquisam por sites adultos para ver como as mana trepam, quase certeza que isso acontece! Vamos ser sinceros casseta, o nego sai fudendo sem capa, carimbando geral, depois quando ve uma matéria dizendo quer gay não pode doar, quer ficar dando uma de vitima, de mimimi! Quer que essa situação mude para melhor? è simples, é só você que gosta de fuder no pelo com varios, criar vergonha na cara e passar a usar sempre a camisinha! Sempre a tempo para mudar, e para melhor! Bom dia.
04-04-2020 às 22:21 Para Jorge Jorgete (vulgo Syvia) e para a &qu
Gostaria que essas vozinhas pudessem doar sangue, bastava cortar o pescoço dessas galinhas velhas....
03-04-2020 às 22:14 L.
E por último, se pôde reduzir pra 3 meses hj, deveria poder pra sempre a partir de agora, ou os sangue dos gays só vão ficar mais seguros e aceitáveis nesse momento? Me poupe. De preferência, q o intervalo de espera seja igual pra todo mundo, hipócritas do caralho