por Redação MundoMais
Quarta-feira, 08 de Abril de 2020
Elton John anunciou que através de sua organização AIDS Foundation, lançou o COVID-19 Emergency Fund, para ajudar as pessoas com HIV a manterem seus cuidados diante a pandemia de coronavírus.
“Hoje, tenho orgulho de anunciar que minha fundação está lançando um fundo de emergência ao COVID-19 de US $ 1 milhão para garantir que nossos parceiros de linha de frente possam responder aos efeitos do COVID-19 no tratamento do HIV para as comunidades mais marginalizadas ao redor do mundo”, twittou o cantor.
“A missão da Elton John AIDS Foundation é acabar com a epidemia de AIDS. Por quase 30 anos, priorizamos as pessoas em todo o mundo que são mais vulneráveis ao vírus e aquelas com maior probabilidade de serem deixadas para trás à medida que o tratamento e os cuidados com o HIV se expandem”, afirmou a fundação do cantor em comunicado.
“Hoje, essas pessoas se tornam mais vulneráveis por causa da pandemia do COVID-19. Estamos lançando um novo COVID-19 Emergency Fund, que pode proteger as pessoas que sempre procuramos servir por meio de cuidados, tratamento e prevenção do HIV, além de mitigar os danos que o COVID-19 pode causar, principalmente os ganhos globais que estamos obtendo para mais de 37 milhões de pessoas que já vivem com o vírus”.
A fundação do cantor também criou um aplicativo para organizações que oferecem soluções com forte potencial para enfrentar os desafios que surgiram. "Precisamos manter o ritmo, ou os resultados serão desastrosos para as pessoas que vivem com HIV e outras doenças infecciosas", afirmou John.
Today, I’m proud to announce that my Foundation @EJAF is launching a $1million COVID-19 Emergency Fund to make sure that our frontline partners can respond to the effects of COVID-19 on HIV care for the most marginalised communities around the world. pic.twitter.com/g4wh9dnd3d
— Elton John (@eltonofficial) April 4, 2020