ASSINE JÁ ENTRAR

Lil Nas X apoia jovens que omitem a orientação sexual por conta do preconceito

Rapper conta que não tinha a intenção de falar sobre sua sexualidade antes de ficar famoso.

por Redação MundoMais

Segunda-feira, 13 de Abril de 2020

O rapper Lil Nas X não tinha a intenção de revelar sua sexualidade antes de ficar famoso com o maior hit de todos os tempos da Billboard, a faixa “Old Town Road”. Ele falou sobre o assunto em entrevista ao The Guardian.

Nascido e criado em Lithia Springs, uma comunidade conservadora na Georgia, nos Estados Unidos, o rapaz de 20 anos conta que presenciou muitos casos de homofobia e bullying na escola e, por isso, decidiu que não iria se expor e correr o risco de passar pelos mesmos problemas.

Hoje, independente, ele entende seu lugar de privilégio de ser um artista conhecido globalmente e de poder se expressar da forma que quiser, e se solidariza com jovens que ainda não têm essa escolha. “Não quero incentivar ninguém a fazer algo que não pode, especialmente no ensino médio. É muito difícil,” afirma.

Lil cita alguns problemas que podem surgir a partir de uma confissão de sexualidade, como ser expulso de casa ou ser tratado mal pela própria família. “É mais fácil para mim porque não estou dependendo de ninguém,” diz.

Quero 100% ser um representante da comunidade LGBT, mas também me preocupo com a segurança e o bem-estar dos meus fãs.

Na mesma entrevista o rapper diz que, apesar de sua família saber que ele é gay agora, este assunto ainda não foi conversado e que, na verdade, ele gostaria de estar em um ambiente saudável e natural.

14-04-2020 às 09:44 Flávia
Muito bem.