por Redação MundoMais
Quinta-feira, 30 de Abril de 2020
O filme Moffie conta a história da população branca da África do Sul, recrutada e treinada como soldados para defender o regime do apartheid no início dos anos 80.
No drama histórico, Nicholas Van der Swart (Kai Luke Brummer) é um jovem fechado que foi convocado para o exército sul-africano. Ao longo da trama, Nicholas se vê em perigo ao desenvolver um relacionamento íntimo com o colega recruta, Stassen (Ryan de Villiers).
Moffie estreou no Festival Internacional de Cinema de Veneza em 2019 com ampla aceitação da crítica. A Variety o chamou de “assustadoramente brilhante” e “obra-prima”. Já o The Guardian elogiou a direção de Hermanu, apontando que “ele pode voltar sua atenção para o sadismo visceral da Força de Defesa Nacional da África do Sul, criticando o número emocional e físico de um regime tão tóxico”.
O The Telegraph deu quatro estrelas à obra e disse que ela “faz um trabalho ponderado, empático e poderoso de explorar a homofobia como parte de uma mentalidade de raiz na psique patriarcal branca da África do Sul”.