ASSINE JÁ ENTRAR

Em biografia autorizada, Bento XVI compara casamento entre pessoas do mesmo sexo ao anticristo

Publicação lançada esta semana na Alemanha mostra também as posições ultraconservadoras do Papa Emérito em relação ao aborto.

por Redação MundoMais

Quarta-feira, 06 de Maio de 2020

O papa emérito Bento XVI, conhecido por sus posições tradicionalistas, afirma que seus opositores desejam calar sua voz e compara o casamento entre pessoas do mesmo sexo ao "anticristo", em uma biografia autorizada publicada esta semana na Alemanha.

Joseph Ratzinger, 93 anos, alega ser vítima de uma "distorção maligna da realidade" no livro que recebeu o título "Bento XVI - Uma Vida" e que inclui várias entrevistas, de acordo com os trechos publicados pela imprensa alemã e pela agência de notícias DPA.

"O espetáculo de reações vindas da teologia alemã é tão equivocado e mal-intencionado que eu prefiro não falar sobre isto", afirma. "Prefiro não analisar as razões reais pelas quais as pessoas desejam silenciar minha voz", completa.

Na biografia publicada nesta segunda-feira, Bento XVI reitera a oposição ao casamento gay, afirmando que vê neste a obra do "anticristo", uma força maléfica que busca substituir Jesus Cristo.

"Há um século seria considerado absurdo falar sobre casamento homossexual. Hoje, quem se opõe a ele é excomungado da sociedade. Acontece a mesma coisa com o aborto e a criação de vida humana em laboratório. A sociedade moderna está formulando um credo ao anticristo que supõe a excomunhão da sociedade quando alguém se opõe", diz Bento XVI no livro.

De acordo com o papa emérito, "a verdadeira ameaça para a Igreja é a ditadura mundial de ideologias que se pretendem humanistas".

07-05-2020 às 17:58 Jorge Jorge
Ai, Leo, fiquei tão feliz em saber que tenho a você como um admirador. Te amo. Mas tá difícil viver sem dar a bunda, não está, bi?...
07-05-2020 às 10:31 Cenicienta
E quem é esse cidadão para falar dos gays? Vive na idolatria, paganismo, distorceu a santa palavra de Deus por anos, esta caminhando para o Hades/inferno de tormentos, e infelizmente, vai arrastar milhões com ele! Essa falsa religião, com suas falsas doutrinas, heresias e blasfêmias, jamais pertenceu a Deus! O próprio Deus santo de Israel, irá destruir o Vaticano, que nada mais que, o trono/palacio de satanás! Duvida? Quem viver, verá! Deus é santo e nao bagunça!!!
06-05-2020 às 19:20 Carluxo
Nossa, esse papa nazista, tá quase mandando matar os judeus em nome do cristianismo como foi no holocausto
06-05-2020 às 18:42 Leo Snart
Nenhuma novidade. Já declarou isso muitas vezes. Mas não posso deixar de falar: a história é realmente implacável né dona Sylvia Design (Jorge Jorge). Esteja conformada, a história não te absolverá, como já está fazendo!!! #ForaBolsonaro.
06-05-2020 às 18:30 Flávia
Tanta gen passando fome e morrendo... Ele poderia trabalhar, não? Cidadão de bem.
06-05-2020 às 18:26 Sylvia Design
Agiu bem porque agiu de acordo com o que pensa e naquilo que acredita, em que a Cúria Romana abrigar a maior comunidade gay da Europa. Quanto ao aborto, concordo plenamente com ele.
06-05-2020 às 17:59 Jonny Walker
Coitado de sua Santidade, reze pelos anti-Cristo que a Igreja conserva até hoje ,se cobrem de tecidos, na historia temos os Eclesiasticos, Reis...e hoje os armários abertos e fechados, tivemos um que se escondeu dentro de um carro de corrida