ASSINE JÁ ENTRAR

Parto de homem trans faz sucesso na web com lindas fotos

Yuval Toppet Erez deu à luz a seu terceiro filho e espera que fotos inspire futuros pais trans e não binários.

por Redação MundoMais

Segunda-feira, 25 de Maio de 2020

O parto do homem transgênero Yuval Toppet Erez, um israelense que deu à luz a seu terceiro filho, faz parte de algumas das lindas imagens que circulam nas redes sociais. Depois da 4ª gravidez, ele finalmente decidiu registrar o nascimento e mostrar o poder da fotografia para capturar a essência de um momento tão puro e simbólico quanto o surgimento de uma vida.

Yuval já era um dos principais marcos dos direitos trans no mundo. Junto de seu marido Matan Topper-Erez, ele é pai da primeira criança a ter dois homens como pais na certidão de nascimento em Israel. A decisão de 2011 foi histórica no país do Oriente Médio e Yuval não fechou a fábrica desde então. As incríveis imagens desse nascimento emocionam qualquer um.

Um dos principais agradecimentos de Yuval foi às doulas que o ajudaram no parto natural. “Uma das [doulas] me viu através de todos os altos e baixos: gravidez difícil, nascimento e pós-parto, um dos meus melhores amigos que também é uma doula maravilhosa, e meu parceiro na vida e no amor. As nossas duas crianças mais velhas foram convidadas a juntarem-se a nós para o nascimento, mas preferiram conhecer o novo bebê logo após o nascimento”, afirmou em uma postagem do Instagram.

Hoje Yuval faz parte do Projeto pela Gravidez de Pessoas Trans, que busca incentivar e criar uma rede de segurança para pessoas trans e não binárias que desejam engravidar.

“Espero, entre outras coisas, que este álbum inspire futuros pais biológicos. Eu sei o quão significativas poderiam ter sido imagens como estas para mim antes da minha primeira gravidez e o quão significativo é para mim ver imagens de amigos em parto trans e não binárias até hoje”, desabafou Yuval.

27-05-2020 às 01:05 Barbie do Morro
Mas quem quer ver isso. Guarde apenas pro album de familia.
26-05-2020 às 10:09 tiozim
Engraçado o pensamento de algumas pessoas, especialmente gays (uma vez que estão aqui num site de conteúdo específico): a questão não é ser ou não ser, a questão é como a pessoa se sente. E quanto à isso, não existe discussão! Se eu me sinto um homem, uma mulher, não interessa... e creio que isso interessa menos a este casal que decidiu ter filhos biológicos da forma como escolheram, gerando! Que cada um seja feliz com sua imagem, e que mais que isso: que seja uma pessoa de bem, que não cause dor ao próximo, que respeite os demais. Tá faltando respeito por parte de muitos gays, os mesmos que exigem isso! A natureza "fez homem e mulher pra procriarem", você que é gay gosta de homem e de dar o c*... E ponto, problema teu, respeite o outro!
25-05-2020 às 17:00 Anonimo_2
Olha, sou gay, procuro sempre ter respeito por tudo e todos. Mais eu achei estranho, um pseudo homem dando luz, ficou ...desculpa....bizarro! è uma mulher, e sempre será mulher, é a verdade, e ninguém mudará isso! Podem mandar me matar, prendre e etc..., mais a verdade é.....SEMPRE SERÁ UMA MULHER, ponto!
25-05-2020 às 14:09 Anonimo
Se ainda possui vacina e todo aparato de reprodução, NÃO É HOMEM! É MULHER