Startup de tecnologia anuncia campanha “Orgulho de ser quem eu sou”

Menu comemora mês do orgulho LGBTQIA+ com fórum de igualdade online.

por Redação MundoMais

Quinta-feira, 25 de Junho de 2020

O ambiente de startups e de espaços de trabalho compartilhados ficaram bastante conhecidos nos últimos anos como abertos e inovadores. Essas empresas buscam ambientes descontraídos para colaborar com a produtividade, respiram tecnologia e também abriram as portas para a diversidade. A Menustartup que abastece os restaurantes conectando os principais distribuidores e indústrias do mercado foodservice – já nasceu diversa. Fundada em 2016, a empresa possui hoje mais de 100 funcionários e se destaca por sua forte cultura.

A empresa acaba de lançar a campanha “Orgulho de ser quem eu sou”, como forma de conscientizar e inspirar mais pessoas durante todo o mês de junho, quando se comemora a diversidade no Brasil e no mundo. Mesmo com o isolamento social, a startup vai produzir ações internas em comemoração a esse mês. De casa, os “menudos” – apelido usado pelos colaboradores – poderão participar virtualmente do Fórum de Igualdade, que será na semana em que se celebra o dia do orgulho LGBTQIA+.

Segundo Peter de Albuquerque, diretor de criação da Menu, as iniciativas deste mês tomarão corpo ao longo de todo o ano. “Estamos trabalhando com a nossa comunicação interna e externa toda voltada a data dedicada ao orgulho LGBTQIA+, junto ao time de Gente. A luta em busca de respeito e direito pelas minorias é uma conquista social, que deve ser refletida em uma maior diversidade também no ambiente de trabalho. Realizamos pesquisas internas e descobrimos que somos 15% de colabores LGBTQIA+, em todas as esferas, incluindo também nossas principais lideranças. Desejamos estimular a liberdade de cada individualidade”, ressalta.

Com mais de 16 mil usuários, a empresa, que possui grandes clientes no setor da indústrias de alimentos, tem divulgado em suas redes sociais a campanha em prol da movimento LGBTQIA+. Leonardo Almeida, fundador da Menu, comenta que sempre abriu espaço para a diversidade. “Nós já nascemos diversos, temos muito orgulho dos nossos colaboradores e aqui respeitamos as diferenças. Isso faz com que o time esteja feliz e motivado pelo seu próprio ambiente de trabalho, fazendo a empresa funcionar”, conclui.

Sobre a Menu

Desde 2016 no mercado, a Menu - startup que abastece os restaurantes conectando os principais distribuidores e indústrias do mercado foodservice com estabelecimentos comerciais, vem crescendo 50% ao mês. Por meio de aplicativo, oferece mais de 45 mil produtos com entregas em SP e RJ – os comerciantes têm acesso aos melhores fornecedores do país, preços mais baratos e entrega garantida em até 48 horas. A Menu já possui mais 16 mil usuários.

Outros serviços que a startup oferece para os anunciantes são: agência digital, soluções de pagamento e frete. Em junho de 2019, a startup recebeu um investimento da Z-Tech – hub de inovação e tecnologia da AB – Inbev, que no Brasil atua em colaboração com a Ambev.

Comentários (1)

Atenção: Insultos e comentários em desacordo com o tema poderão ser despublicados.

  • em 25-06-2020 às 20:45 Felipe
    Desconfie de todo aquele que se aproxima para pedir seu cu emprestado. Em regra, não o empreste. Ele que vá ganhar dinheiro com o cu dele, não com o seu. O seu, use-o para você mesmo.