ASSINE JÁ ENTRAR

Congresso Nacional ganha cores do arco-íris em homenagem ao Dia do Orgulho LGBT

É a primeira vez que o Congresso recebe esse tipo de projeção na data. A iniciativa é do coletivo Brasília Orgulho, responsável pela organização da parada LGBTI da capital.

por Redação MundoMais

Segunda-feira, 29 de Junho de 2020

O prédio do Congresso Nacional foi iluminado na noite deste domingo (28) com as cores do arco-íris, em homenagem ao Dia Internacional do Orgulho LGBT. A ação inédita foi anunciada pelo presidente do Legislativo, senador Davi Alcolumbre (DEM-AP), pelo Twitter.

A decisão foi uma resposta à demanda do senador Fabiano Contarato (Rede-ES), que é o 1º senador gay do Brasil. A partir das 20h, os dois edifícios centrais do Congresso foram coloridos de lilás, azul, verde, amarelo, laranja e vermelho.

Em seu perfil no Twitter, Alcolumbre disse que “em uma sociedade plural, não pode haver espaço para o preconceito” e que o Congresso “respeita a diversidade”.

Já o senador Fabiano agradeceu o “importante gesto” do presidente do Senado e disse que “tudo o que obtivemos veio de lutas e conquistas no Judiciário, mas precisamos de leis federais”. “A visibilidade é um importante caminho. As pessoas têm que entender que orientação sexual não define caráter”, escreveu.

30-06-2020 às 00:02 Felipe
Alcolumbre e Maia são uns safados, que se calam diante dos desmandos do STF e depois vêm propor cores do arco-íris no prédio do Congresso Nacional. Não caiam, bichas. Esses dois não prestam. Continuem, cada uma de vocês, tomando conta de seu próprio cu, sem emprestá-lo a ninguém, nem a Nhonhos, tampouco a Botafogos (codinome de Maia na lista de corrupção da Odebrecht).