ASSINE JÁ ENTRAR

Documentário mostra a relação dos LGBT com o Heavy Metal Brasileiro

Projeto tem como objetivo narrar as dificuldades que os fãs de Heavy Metal encontram para se “encaixarem” dentro do público LGBT+, além da discriminação do meio rock'n roll.

por Redação MundoMais

Quarta-feira, 08 de Julho de 2020

As pessoas muitas vezes restringem os LGBTs ao gênero de música pop, mas sabemos que isso está longe da realidade. Neste sentido, o documentário "LGBT+ no Heavy Metal Brasileiro" se mostra ainda mais interessante.

A produção do documentário é do canal do YouTube Heavy Metal Online e possui diversos depoimentos de pessoas da cena de Belo Horizonte e Minas Gerais.

A descrição oficial relata, infelizmente, dificuldades na produção do próprio documentário: "Não foi fácil chegar até aqui... talvez não teria chegado ao fim, pois as adversidades foram muitas, inclusive a impossibilidade de viajar para gravar os depoimentos finais, que foram feitos por chamadas de vídeo. Mas nada vai nos parar e seguiremos em frente debatendo tudo que envolve o mundo do heavy metal e falar dos artistas LGBTs que compõem esta cena era nosso objetivo".

28-07-2020 às 02:17 Tales
Com total certeza esse documentário é um marco histórico entre esses dois grupos....mas antes de mais nada ambos os lados devem se unir, porém o mundo rock precisa evoluir e trabalhar muito mais essa interação e união, pois ainda é um meio extremamente glbtfobico.
09-07-2020 às 10:28 Rainha
Se um preconceito já é duro enfrentar na sociedade burra que vivemos imagina quem faz parte de dois ou mais grupos...um gay metaleiro,visto q p os conservadores é coisa do diabo,um gay da umbanda ou do candomble,nem preciso comentar, ou pior ainda um gay negro,da umbanda e metaleiro...realmente não é facil viver nesta sociedade cheia de moralismos baratos e uma hipocrisia muito maior do que ela...