ASSINE JÁ ENTRAR
Assine o MundoMais - promoção

Xuxa vai lançar livro infantil com temática LGBT+

Ela explicou que decidiu abordar o assunto em um dos livros infantis que escreveu devido ao preconceito, ainda muito presente em nossa sociedade.

por Redação MundoMais

Segunda-feira, 20 de Julho de 2020

A eterna rainha dos baixinhos Xuxa Meneghel está escrevendo um livro infantil que em suas páginas aborda a temática LGBTQI+. A revelação foi feita no programa de Otaviano Costa, no canal do portal UOL no YouTube.

Ela explicou que a escolha por colocar a temática LGBT em um dos seus livros infantis ocorreu por conta de toda situação de preconceito que ainda permanece em nossa sociedade. Além disso, Xuxa já adiantou que colocou de uma maneira muito bonita o assunto, para as crianças entenderem que o amor é a coisa mais importante de todo o mundo, independente de qualquer coisa.

“E eu fiz assim, esse livro pensando, em tudo que a gente tá passando, tanto preconceito, tanta discriminação, tanta gente julgando as pessoas pelas suas escolhas, ou pelas suas condições, ou pelas suas vontades. E aí tentei colocar de uma maneira lúdica, bonita, que as crianças possam entender que o amor é mais importante do que qualquer outra coisa”, explicou a rainha.

Segundo ela, seus livros também falarão sobre o veganismo, levando ensinamentos e mensagens de conscientização. Segundo o colunista de O Globo, Lauro Jardim, Xuxa pretende lançar os títulos ainda neste ano.

Confira a entrevista na íntegra:

22-07-2020 às 22:05 Loiro
A nossa rainha como sempre mostrando que tem mente aberta, que compreende e respeita a diversidade. A Xuxa representa um grande apoio ao público LGBT na luta pelo respeito e tolerância a diversidade. Pouco importa se ela fez filme com um garoto. As pessoas frívolas que não se enxergam ficam trazendo isso sempre a tona como se fossem perfeitas e como se a Xuxa devesse nunca fazer coisas imaturas. Essas pessoas que mencionam esse filme deveriam se olhar no espelho antes de falar da Xuxa. Amo a Xuxa!!! Dona de puteiro que ela fosse, a amaria mesmo assim pois sou capaz de ver suas virtudes, qualidades que superam seus defeitos.
21-07-2020 às 21:45 Felipe
Objetivamente, Rainha, cite, para nós aqui, que somos gays, qual foi, mas faça-o de forma objetiva, o gesto, um que seja, a atitude de governo, uma que seja, a política de governo, uma só, a partir da qual seja possível afirmar de maneira taxativa: o governo de Jair Bolsonaro prejudica os gays. Relate para nós, por favor. O cara já está há um ano e meio no governo. O que fez para nos prejudicar? Recorra aos dados e nos apresente aqui o aumento da homofobia. Por favor, nos alimente com seus números. Quanto à Xuxa, tudo o que faz é falso. Tudo o que propõe não é verdadeiro. É um ser humano digno de pena. Só isso.
21-07-2020 às 13:46 Eliana Fontora Sebião.
Show! Xuxuxu, xaxaxa, é um jeito bão di si dançaaa...xuxuxu, xaxaxa, quano nos dança num siké paraaa...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
21-07-2020 às 09:14 Flávia
Passo
20-07-2020 às 21:51 Rainha
Xuxa para baixinhos LGBT.Gostei!Com um governo e religiosos malditos no poder td e qqer ajuda pro LGBT é bem vinda.