ASSINE JÁ ENTRAR

Instagram pede desculpas por censurar foto com um beijo gay

Imagem foi excluída pela plataforma com a mensagem: “Sua publicação vai contra nossas diretrizes da comunidade”.

por Redação MundoMais

Terça-feira, 08 de Setembro de 2020

O servidor federal Rafael Lugão foi às redes sociais lamentar a censura promovida pelo Instagram ao remover uma fotografia em que beija o namorado, o advogado Allan Caetano, em uma praia do Rio . Segundo ele, a foto publicada no último sábado (29) tinha quase mil curtidas quando foi excluída pela plataforma com a mensagem: “Sua publicação vai contra nossas diretrizes da comunidade”.

“Postei uma foto beijando meu namorado. Comecei recebendo muitos comentários carinhosos de amigos, mas logo em seguida surgiram alguns poucos comentários homofóbicos. A foto estava quase 1k de curtidas quando recebo essa notificação”, desabafou Lugão no Twitter.

Ele acredita que homofóbicos denunciaram a foto ao Instagram. Em uma nova postagem na rede social, ele se disse entristecido com a exclusão da imagem que mostra duas pessoas que se amam.

“Cara, como isso machuca. Expressar meu amor motiva os homofóbicos a ofenderem o meu perfil pessoal. Foi a primeira vez que postei uma foto no meu feed beijando meu namorado na boca e tive essa decepção. Como é difícil lutar para ser quem somos. Um casal hétero não passa por isso.

O desabafo tinha mais de 100 mil curtidas no Twitter no início da tarde deste domingo.

Muitas pessoas prestam solidariedade nas redes sociais

“ Força amigo, estamos lutando para erradicar a homofobia, mas é luta constante que não dorme. Desfrute do seu amor sem olhar nas frestas da ignorância humana, pois certamente, há um atrás daquela rede social com pobreza de espírito. Sucesso!”, escreveu uma pessoa no Twitter”.

Um rapaz heterossexual lembrou que beijos entre homens e mulheres não sofrem qualquer tipo de bloqueio pelo Instagram. “Tenho várias fotos beijando minha noiva, já fiz várias denúncias de discurso de ódio sofrido por gays e negros e não deu em nada, lamentável cara, triste eu diria“.

A rede social esclareceu que foi um erro e pediu desculpas, além restaurar a publicação. Em nota, a plataforma explicou o seguinte: “que é uma comunidade global e diversa” e que busca “proporcionar um ambiente onde todos possam expressar suas identidades de forma livre e autêntica.” Ainda concluiu: “Não toleramos nenhum tipo de discriminação no Instagram”. Melhor assim.

11-09-2020 às 10:27 fiscal de beijos
Fabiano, a bíblia foi escrita por homens , e a mesma bíblia que disse que o mundo de 2000 não passaria; que conta historias mirabolantes de barcaça de Noé com todas as especies de animais todo juntos por 40 dias, quem servia ou o que serviram aos carnívoros? saíram todos ilesos né? que Maria deu a luz e era virgem? como? por favor né, fazer dogmas em cima de delírios, ou de pensamentos forjados há mais de dois mil anos? Ai, me vem o povo falar que a bíblia proíbe o amor homo . O Amor é a própria essência divina? então o verdadeiro surge em qualquer parte em todas as formas, inclusive homo afetiva, se "seu Deus" e a sua "bíblia" dizem ao contrario, simples assim: -estamos dispensando a ambos, e vamos beijar muito na boca galera o Amor ainda esta no Ar, meninos e meninas, meninos e meninos e meninas e meninas vamos misturar as cores e d literalmente deixar os homofóbicos roxos de ignorância, porque rosa com azul da roxo kkkk.BEIJO APROVADO
09-09-2020 às 11:20 Miguel
Ok pediu desculpas,mas eles devem buscar seus direitos,pois foi claramente um ato de homofobia!!!
08-09-2020 às 18:06 Marco Aurélio rp
Agradeça a Deus por ter um amor recíproco. Muitos não tiveram a mesma sorte. Ou perderam oportunidades na vida profissional pra dar seu lugar a um hetero com filhos pra sustentar ou o amor era platônico, falso, não correspondido. E, seguem a sós, em um subemprego morando nos quadrinhos da vida. Seja feliz!... a homofobia mata!!!
08-09-2020 às 10:20 Felipe
E eles são lindos, hein! Tesão o beijo desses meninos! Sorte a eles e a todos os que se amam. É lindo o amor gay e tão humano, puro e verdadeiro quanto os demais.
08-09-2020 às 10:10 Fabiano
Por que o amor de dois homens incomoda tanto? Leiam a bíblia, palavra santa de Deus, e vocês vão entender!