ASSINE JÁ ENTRAR

No futuro todos serão gays graças à Globo, diz vídeo cômico

Porta dos Fundos debocha da suposta falta de “ativo raiz” entre os homossexuais.

por Redação MundoMais

Sexta-feira, 18 de Setembro de 2020

“Ativo, passivo ou versátil?” é a pergunta de 1 milhão de dólares no universo gay. A informação mais consultada nos perfis de usuários de aplicativos de pegação e namoro como Grindr, Hornet e Scruff.

O Porta dos Fundos transformou a suposta escassez de "homos ativicus” em sátira. (Atenção: spoiler a partir daqui.) No vídeo ‘O Último Ativo’, disponibilizado no canal do grupo no YouTube, um homem do futuro (Fábio de Luca) surge de repente na tela do laptop de um rapaz interpretado por Joel Vieira. O jovem abordado se tornará em breve o último ‘100% ativo’ no planeta.

“Ó grande Léo, nós temos templos do seu nome com sua vida nos vitrais. Monumentos com seu corpo esculpido. Feriados em sua homenagem, filmes, novelas...”, conta o enviado. Ele explica que uma “peste” transformou todos em versáteis ou passivos.

“No futuro todo mundo é gay?”, pergunta Léo, surpreso. “Quase todo mundo, graças à Globo. Plim plim”, responde o sujeito misterioso. “Mas nós temos alguns héteros também que criamos numa espécie de Matrix conservadora, para criar gado, para procriação. Esse lugar chamamos de Paraná.”

Para decepção do representante da maioria gay do futuro, Léo acena com a possibilidade de também ser ‘flex’, ou seja, transitar entre as posições ativa e passiva na hora do sexo. “Alô base, chegamos tarde demais”, diz o emissário usando um comunicador.

Após a vinheta, há uma provocação aos evangélicos e uma incontestável crítica, quase literal, à Igreja do bispo Edir Macedo, dono da RecordTV, rival da Globo no Ibope e na guerra de ideologias no Brasil polarizado. O ator Estevam Nabote vive um pastor que faz pregação nada convencional.

Produzido por progressistas (alguns declaradamente anti-Bolsonaro), o Porta dos Fundos brinca com a acusação feita por conservadores e direitistas de que a Globo influencia a sexualidade dos telespectadores ao discutir e promover pautas LGBTQIA+ em sua programação, principalmente por meio de personagens de novelas e séries.

24-09-2020 às 18:02 Renato1
Porta dos fundos irreal e exagerada, imagina o último hétero feio pra caramba. O que me incomoda é Derce que deve ser uma bichona, se diz santa e entrar em site gay kkkkkk
21-09-2020 às 13:52
Lipe, os gays de Amor a vida não eram os protagonistas. O personagem gay principal era caricato a ponto de ser ridículo, sem contar que era o vilão, personagem mau caráter. Dizem que o tal canal é inclusivo com os gays, só acredito quando tiver uma novela com protagonista/mocinho gay, com direito a tudo que os casais heteros das novelas fazem.
20-09-2020 às 10:28 Dercy Pirocálves
Todas as emissoras são um verdadeiro lixo, não escapa nenhuma!!! Até mesmo essas emissoras ditas religiosas, um verdadeiro nojo/lixo!!! Deus passa longe, só fica mesmo é o diabo por de trás de padres e falsos pastores que só visam uma coisa, ficar milionarios as custas dos troxas.....ops..... fieis seguidores! Bom dia.
20-09-2020 às 09:35 Lipe p/Zé
Acho que você não viu Amor à Vida.
19-09-2020 às 20:41
Pq até agora não tivemos uma novela no horário nobre com o mocinho sendo gay e toda história central focada nele? Será que é pq a audiência vem dos conservadores? Tipo agrada a militância, desde que não prejudique a audiência. Quanto ao vídeo citado na matéria, nem perco meu tempo.
19-09-2020 às 07:56 Lipe
Uma coisa é verdade: a Globo faz mais pela comunidade LGBTQUIAP+ que qualquer povinho da esquerda. E se continuar a zombar de religiosos, o PdF vai é reverter os ganhos da emissora carioca.
18-09-2020 às 11:08 Helenão
a Globo sempre é atacada pelos sepulcros caiados e podres por dentro,pois muitos atacam e assistem diariamente,olha a hipocrisia...e tb sao fas do canal terrivelmente evangelico e terrivelmente hipocrita pois exibe a fazenda...mas falemos de Globo.P os LGBTS um marco depois da ditadura para abrir esta discussao na sociedade sempre cristao de araque...Tieta e a trans Ninete,A proxima vitima e o casal sandrinho e Jefferson,Torre de babel q a sociedade deu chilique porque o casal era lesbico e tiveram q explodir no shopping e elas ainda dizem"tudo por causa do maldito preconceito"...Amor à vida, em que houve o beijo gay protagonizado por Feliz.E nos demais anos todos ja sabem...o que importa é q a Globo pode ter tds os defeitos do mundo,mas colaborou e muito para tentar quebrar paradigmas fazer com que as pessoas tenham a cabeça mais aberta e abriri caminho para a representatividade.Embora hj nos tenhamos um Brasil de gente otaria,mediocre, q usa liberdade de expressao p ser preconceituosa,se diz cristao mas deve servir a Satanás...a Globo teve e tem importancia p que tenhamos um mundo menos preconceituosa e esta gente tiranica,principalmente do talibã gospel,será uma fase, q passará e sera deixada no mar de lama da historia...