ASSINE JÁ ENTRAR

Vida e carreira de Ney Matogrosso são temas de documentário inédito

Ney – À Flor da Pele estreia nesta segunda e mostra porque cantor é um dos artistas mais engajados na defesa da liberdade.

por Redação MundoMais

Segunda-feira, 21 de Setembro de 2020

Que Ney Matogrosso é um dos nomes mais importantes da música brasileira, todo mundo já sabe. Justamente por isso, o canal Curta! vai celebrar esse grande artista em um documentário inédito, “Ney – À Flor da Pele”, nesta segunda-feira. O doc traz entrevistas históricas, clipes e a transformação do cantor ao longo da carreira, que começou com ‘Secos & Molhados’, nos anos de 1970, com seus figurinos e maquiagens extravagantes.

Reconhecido por romper barreiras, Ney fala na produção sobre tabus relacionados às questões de gênero e sexualidade: “Eu nasci transgressor e vou morrer transgressor. Tenho consciência do exercício da liberdade e vou morrer defendendo a liberdade até o fim. Sou um homem livre. Somos seres livres e temos que reafirmar isso o tempo todo (…) O que me deixa aliviado é que, paralelo ao conservadorismo que existe hoje, tem surgido um movimento de liberdade, uma resistência muito forte em relação a essa gente careta e covarde. Existe uma juventude forte e livre, cheia de vida e tesão, que não tem governo e nem nunca terá”.

‘Ney À Flor da Pele’ vai ao ar nesta segunda, 21, às 22h30.

23-09-2020 às 21:40 Ivan
Bicha poderosa, rompeu barreiras, traiu os ricos. Enquanto eles têm 3 carros, ela pode voar. Transgressor, sem limites, com músicas empolgantes, misteriosas e afrontadoras. Quando nos Secos&Molhados, foram plagiado pela banda Kiss com as caras pintadas. Como tudo passa, envelheceu, porém sou mais ela no auge do que a quenga da Pablo Bittar. Kkkkkkk
21-09-2020 às 20:29 Ricardo Diacov
Demais amo vc Ney